Cirurgia Plástica pós Bariátrica (Pós Gastroplastia após emagrescimento)

(Cirurgia do contorno corporal, plástica pós bariátrica, plástica após grandes perdas de peso)

BariatricaA cirurgia do contorno corporal após a perda importante de peso é feita para reduzir o excesso de pele e gordura que é deixado pela expansão da pele, a perda de gordura associada e falta de elasticidade do tecido, ocorre após uma perda maciça de peso. Esta flacidez da pele geralmente ocorre em torno do rosto, pescoço, braços, peito, dorso, abdômen, nádegas e coxas e pode fazer o contorno corporal parecer irregular e disforme. Após uma perda de peso dramática, quer através de dieta e exercícios ou cirurgia bariátrica, se você está no seu peso ideal, você é um bom candidato para esta cirurgia.

O sucesso da cirurgia do contorno do corpo, depende da sua idade e do tamanho, forma, turgor e tom de pele da área a ser tratada. Alguns procedimentos de contorno deixam apenas pequenas cicatrizes imperceptíveis. Cicatrizes mais visíveis podem resultar quando da remoção cirúrgica de gordura e pele em grande quantidade são considerados. A maioria dos pacientes aceita essas cicatrizes e passa a gozar de uma maior autoconfiança quando está vestindo um maiô ou roupas.

Dependendo de fatores individuais do paciente, da extensão da cirurgia necessária e da preferência do cirurgião, as operações devem ser realizadas várias em etapas. Nesses casos, o período de espera entre as cirurgias varia de semanas a vários meses ou mais.

Lifting de Face e Pescoço

(Ritidoplastia, ritidectomia, plástica da face, cirurgia plástica da face)

Após grandes perdas de peso, a pele do rosto pode tornar-se flácida, resultando na bochecha de “fofão “e formando papadas sob o queixo, isso leva a perda da definição da linha da mandíbula. Além disso, o pescoço é solto e flácido.

Leia mais: Lifting de Face e Pescoço

Lifting de Braço (Braquioplastia)

O lifting do braço, também conhecido como braquioplastia, pode remover o excesso de pele e os depósitos de gordura, deixando os braços com um contorno mais agradável e jovial.

Leia mais: Lifting de braço

Lifting do Peito

(Lifting do peito mastopexia, elevação das mamas, mamas caídas)

Um lifting do peito mastopexia, pode ser feita em muitas pacientes que apresentam-se com as mamas ptosadas após a maciça perda de peso. Algumas podem necessitar implantes mamários para melhorar a forma e tamanho. As incisões são feitas ao redor do complexo aréolo mamilar, a partir da aréola até o sulco mamário, e horizontalmente ao longo do sulco.

Leia mais: Lifting do peito

Lifting de Coxas

(Lifting Medial da Coxa, dermolipectomia crural, lifting das coxas, retirada do excesso de pele da parte medial das coxas)

O lifting da coxa medial vai levantar e ajustar a flacidez da pele da parte interna da coxa. As incisões são geralmente colocadas na virilha.

Leia mais: Lifting de coxas

Dermolipectomia Abdominal Higiênica

(Dermolipectomia abdominal, Abdominoplastia, plástica de abdome, correção do abdome em avental, tratamento cirúrgico da abdome em avental)

A dermolipectomia higiênica é realizada para remover o avental de pele, do abdômen abaixo do umbigo. O excesso de pele e gordura acima do umbigo não são removidos. Uma dermolipectomia higiênica pode ser realizada em pacientes que ainda estão muito acima do peso mas apresentam irritação da pele sob o avental cutâneo. Após a cirurgia, estes pacientes têm menos problemas de assaduras, mas pouca melhora no contorno do corpo.

Leia mais: Dermolipectomia abdominal higienica

Lifting Inferior

(Cirurgia do contorno corporal, plástica circular do tronco, elevação das coxas, elevação ou suspenção do bumbum, tratamento cirurgico do culote.)

Nessas cirurgias, a flacidez da pele do abdômen, culotes, nádegas, quadris e cintura são corrigidos. Incisões circulares são realizadas para remover um “cinturão” de excesso de pele e gordura.

Leia mais: Lifting da parte inferior do corpo