0
0
0
0
0
0
0
0
0

(Ritidoplastia, ritidectomia, plástica da face, cirurgia plástica da face)

Descrição:

Após grandes perdas de peso, a pele do rosto pode tornar-se flácida, resultando na bochecha de “fofão “e formando papadas sob o queixo, isso leva a perda da definição da linha da mandíbula. Além disso, o pescoço é solto e flácido.

Uma ritidoplastia levanta a face, corrige as bochechas, e remove a pele solta e flácida. As incisões são imperceptíveis. Eles são colocados na frente e atrás das orelhas, e se estendem até o cabelo acima e atrás da orelha.

Pacientes pós-cirurgia bariátrica podem ser nutricionalmente deficientes, e isso pode ter consequências para a cirurgia e sua recuperação. Os pacientes podem ser encaminhados para aconselhamento nutricional e aconselhados a esperar um ano ou mais após a perda de peso antes de se submeter a cirurgia plástica. É importante também o paciente que seu peso esteja estabilizado.

Os pacientes podem se surpreender ao saber da extensão da cirurgia que é necessária para trazer seu corpo de volta a uma aparência mais normal. Muitos destes doentes vão precisar de um lifting total do corpo. Embora os cirurgiões possam definir esta expressão com algumas diferenças, o tratamento mais provável inclui uma Abdominoplastia, elevação circunferencial da parte inferior do corpo, coxa e nádega, com a remoção circular dos tecidos, o lifting do peito e do braço, bem como face e pescoço.

Lembre-se de dois pacientes não terão exatamente os mesmos resultados. Você deve saber que o re-contorno e a reforma de seu corpo após a perda excessiva de peso trarão cicatrizes visíveis, e de contornos irregulares. Embora os resultados no contorno do corpo sejam visíveis imediatamente, se você tiver a elasticidade da pele pobre ou ganho de peso, haverá alguma recidiva da flacidez da pele.

pobre ou ganho de peso, haverá alguma recidiva da flacidez da pele.

Técnicas cirúrgicas:

A lifting continua a evoluir. Ao longo dos anos, o procedimento mudou de um simples levantamento de pele a algo mais complexo com elevação também dos planos profundos. Hoje, existem muitas técnicas diferentes, com resultados que são consistentemente confiáveis e duráveis. O processo de restauro geralmente envolve incisões na frente e atrás da orelha. As incisões podem se estender para o couro cabeludo.

Uma vez feitas as incisões, a pele e as camadas mais profundas da face são “levantadas”. Ajustamento do platisma, bem como a lipoaspiração do pescoço e bochechas podem ser realizados, e excesso de pele é removida ou reposicionada. Os resultados são uma reversão dos efeitos da gravidade e reforço dos tecidos moles da face para restaurar um contorno mais jovial ao rosto.

Duração:

A duração do lifting facial pode variar de 2 horas e meia até 5 horas quando são feitos outros procedimentos coadjuvantes como lipoaspiração de papada, blefaroplastia, tratamento do SMAS e do platisma.

Efeitos colaterais:

Felizmente, as complicações significativas da cirurgia estética da face são infrequentes. Todos os anos, milhares de pessoas são submetidas à ritidoplastia com êxito, sem experimentar qualquer problema grave.

O tema dos riscos e possíveis complicações da cirurgia é a melhor discutido em uma base pessoal entre você e seu cirurgião. Após a cirurgia, pode haver uma sensação de anestesia nas áreas de pele que foram descoladas. Existe a possibilidade de assimetrias e paralisias na face, que apesar de serem muito pouco frequentes podem ser corrigidas por cirurgia adicional.

Você pode ajudar a minimizar os riscos, seguindo os conselhos e as instruções de seu cirurgião plástico, antes e após a ritidoplastia.

Recuperação e cuidados pós operatórios:

É importante saber que o tempo que demora a recuperação da cirurgia Facelift varia muito entre os indivíduos. Elevação da cabeça é extremamente útil para reduzir o inchaço inicial pós-operatório. Seu cirurgião pode também aconselhá-lo a usar compressas frias de forma intermitente.

Você deve evitar a aspirina nos primeiros dias após a cirurgia. Tabagismo e exposição ao fumo de outras pessoas próximas devem ser evitadas para evitar danos no processo de cicatrização.

Depois que os curativos e drenos são removidos, inchaço e descoloração podem ser mais pronunciados em algumas partes do rosto do que outros. Não se assuste por qualquer irregularidade ou assimetria temporárias – isto é normal. A maioria do inchaço geralmente é notado nas primeiras 24 a 48 horas, e a maioria dos hematomas e equimoses se resolve dentro de 2 semanas. Maquiagem normalmente é permitida após a primeira semana para disfarçar as equimoses. Você pode sentir dormência da face no pós-operatório, que geralmente se resolve em alguns meses.

Alguns doentes acham que leve inchaço persistir por muitas semanas. A maioria dos pontos são retirados em uma semana da cirurgia.

Em alguns doentes um leve inchaço pode persistir por muitas semanas. A maioria dos pontos são retirados em até uma semana da cirurgia.

Esforço, flexão e elevação devem ser evitados durante o período pós-operatório pois estas atividades podem predispor-lhe o sangramento.

Seu cirurgião lhe dará instruções específicas sobre como cuidar das incisões, instruções sobre analgésicos e outros medicamentos. Problemas específicos que possam ocorrer serão discutidos quando você voltar ao consultório para acompanhar o seu reestabelecimento. Pode levar vários meses para que o inchaço e a fibrose saiam totalmente, e até seis meses para as cicatrizes das incisões amainarem. Você deve fazer sua parte e evitar fatores que podem reduzir os benefícios da cirurgia, tais como exposição excessiva ao sol sem proteção e uso do cigarro.

Riscos:

Felizmente, as complicações significativas dessa cirurgia são infrequentes. Todos os anos, milhares de pessoas se submetem à cirurgia plástica de sucesso e estamos satisfeitos com os resultados. No entanto, qualquer um que considere a cirurgia deve estar consciente de ambos os benefícios e os riscos. Estes são melhor discutidas numa base pessoal com seu cirurgião.

Algumas das possíveis complicações que podem ocorrer incluem hematoma (acúmulo de sangue sob a pele), infecção e reações à anestesia. Embora os cirurgiões plásticos estejam treinados em técnicas de manipulação segura da pele facial e tecidos, danos às estruturas subjacentes são possíveis, embora normalmente temporários. As incisões são geralmente bastante discretas, entretanto, isso não é inteiramente previsível, devido às variações individuais na cicatrização. Você pode ajudar a minimizar o risco, seguindo os conselhos e instruções dadas pelo seu cirurgião plástico, tanto antes como após a cirurgia.

Resultados:

Os resultados da sua cirurgia podem ser sutis ou enormes, dependendo de sua aparência antes da cirurgia, bem como as metas específicas que você e seu cirurgião plástico tenham estabelecido. O processo de cicatrização é gradual, você deve esperar várias semanas para ter uma imagem exata de seu “novo visual”. Pequenas alterações adicionais ou resolução pode ocorrer durante vários meses após a cirurgia Facelift.