(Braquioplastia)

Descrição:

O lifting de braço, também conhecido como braquioplastia, pode remover o excesso de pele e os depósitos de gordura, deixando os braços com um contorno mais agradável e jovial. Quando uma pessoa envelhece, a pele do braço pode tornar-se solta e flácida. A incisão se estende do cotovelo à axila, e às vezes ao lado do tórax. Em alguns casos, o cirurgião plástico pode recomendar que a lipoaspiração seja usada sozinha ou em conjunto com um lift de braço para remover o excesso de gordura na parte superior do braço.

O lift de braço em um paciente com grande perda de peso geralmente atravessa a axila e envolve a pele solta que se estende até a região do tórax. Braquioplastia, ou cirurgia de redução do braço, normalmente envolve a redução da pele através de uma cicatriz que se localiza na parte interna do braço, muitas vezes, passando pela axila.

A braquioplastia pode ser realizada em uma grande variedade de pacientes, incluindo pacientes com peso normal que simplesmente precisam retirar o excesso de pele. No entanto, a maioria dos pacientes são pacientes ex obesos mórbidos, que tenham estabilizado o peso e não tem problemas médicos. Eles se apresentam com excesso de pele e gordura em seus braços. Muitos destes pacientes se queixam de que seus braços parecem “asas de morcego”. Ocasionalmente, algumas mulheres mais velhas têm uma grande quantidade de pele extra que as incomoda e também são candidatas a essa cirurgia.

Para os pacientes que têm excesso mínimo de gordura, sem excesso de pele, a lipoaspiração pode ser eficaz. Para os pacientes que têm um pouco de pele extra e está localizada perto da axila, a melhoria pode ser alcançada através de uma cicatriz limitada à axila. Para pacientes que apresentam com um grande excesso de braço, como no caso da maioria dos pacientes pós gastroplastia, o tecido deve ser removido através de uma cicatriz que vai do cotovelo, passa pela axila, e vai para o lado do tórax.

Pré-operatório:

Se você é um fumante, é recomendável que você pare de fumar bem antes da cirurgia. Fumar pode afetar a sua capacidade de cicatrização. Certos medicamentos que aumentam o risco de hemorragia, tais como a aspirina, anti-inflamatórios e algumas vitaminas / regimes homeopático devem ser interrompido antes da cirurgia do braço.

Duração:

Essa cirurgia leva em média 2horas para ser realizada sob anestesia geral.

Efeitos colaterais:

Felizmente, as complicações significativas do lifting braquial não são frequentes. Todos os anos, milhares de pessoas se submetem à cirurgia estética bem sucedida dos braços, estamos satisfeitos com os resultados. Qualquer um que considere a cirurgia, entretanto, deve estar ciente de ambos os benefícios e riscos.

Podem haver assimetrias na posição das cicatrizes, cicatrização hipertrófica ou queloidiana perda de sensibilidade na região manipulada cirurgicamente e abaulamentos resultantes de seromas mas todas essas condições são bastante raras e podem ser corrigidas facilmente através de um retoque cirúrgico.

Recuperação e cuidados pós operatórios:

Braquioplastia processo de recuperação:
• Alguns cirurgiões preferem usar malhas de compressão
• A maioria dos cirurgiões prefere que os braços fiquem elevados por alguns dias, acima do coração
• retorno lento da função normal dos braços e das mãos após 2 semanas

Você deve evitar a aspirina e anti-inflamatórios nos primeiros dias após a cirurgia. Tabagismo e exposição ao fumo passivo podem prejudicar o processo de cura e devem ser evitados.

Riscos:

Braquioplastia Riscos e Complicações:
• Sangramento
• Infecção
• Cicatriz inestética
• Edema das mãos
• Formação de seroma (seromas são coleções que podem surgir após a cirurgia ao longo da linha de incisão)

Resultados:

Lifting de braço (Braquioplastia) Benefícios:
• A redução no excesso de braço
• Melhor imagem de auto confiança
• Ser capaz de vestir roupas de manga curta