Cirurgia plástica para rejuvenescer o rostoVocê quer rejuvenescer o rosto e deixa-lo mais bonito? Saiba que ter um rosto mais jovial é um dos principais desejos dos pacientes que buscam por cirurgia plástica facial. Não por caso, o Brasil tem se tornado um dos países que mais realizam procedimentos no rosto.

A cirurgia plástica no rosto traz inúmeros benefícios como o combate às rugas, redução da flacidez e também um efeito corretivo. Veja algumas das principais cirurgias plásticas para o rosto.

– Lifting Facial

O lifting facial é uma cirurgia de rejuvenescimento da face, feita através do reposicionamento da pele e de estruturas profundas do rosto (como gordura e estruturas musculares), que devolve a harmonia perdida com o envelhecimento.

Atualmente, existem diferentes técnicas de lifting facial e com resultados consistentes e duráveis. O procedimento envolve incisões na frente e atrás da orelha, podendo se estender para o couro cabeludo.

A duração do lifting facial pode variar de 2 horas e meia até 5 horas, quando são feitos outros procedimentos como lipoaspiração de papada e blefaroplastia.

– Mentoplastia, a cirurgia do queixo

A mentoplastia é um procedimento cirúrgico para remodelar o queixo utilizando-se implantes (aumento) ou o próprio osso, por intermédio de fraturas que podem avançar ou recuar o mento. Na cirurgia, um implante biocompatível é colocado sobre a estrutura óssea da mandíbula, aumentando as suas dimensões. Em alguns casos, o cirurgião plástico também pode recomendar uma cirurgia no nariz.

– Rinoplastia, a plástica do nariz

A rinoplastia é uma cirurgia que melhora a aparência e a proporção do nariz, realçando a harmonia facial e melhorando a autoestima. A cirurgia do nariz também pode corrigir dificuldade respiratória causada por anormalidades estruturais no nariz. Ela pode ser feita a partir dos 15 anos, idade em que o desenvolvimento facial está concluído.

– Blefaroplastia, a cirurgia de pálpebras

Com o passar dos anos, as pálpebras podem ficar caídas, trazendo prejuízos à visão, além de deixar aquelas bolsas na parte inferior dos olhos. A blefaroplastia (cirurgia de pálpebras) corrige essas alterações ao retirar o excesso de pele e reduzir as bolsas de gordura. Geralmente, o procedimento é realizado com anestesia local.

– Otoplastia, a cirurgia da orelha de abano

A otoplastia é a cirurgia recomendada para correção das orelhas de abano, problema que apesar de não afetar a audição, incomoda por seu efeito estético no rosto.
A cirurgia da orelha pode ser feita em adultos e crianças a partir dos 6 ou 7. A otoplastia cria uma forma natural, dando equilíbrio e proporção às orelhas e à face. Correção de deformidades menores pode beneficiar a aparência e a autoestima.

Filed under: Cirurgia Plástica Facial