(Prótese de silicone em panturrilha, prótese de panturrilha, pernas finas, engrossar as pernas)

Descrição:

Existem mulheres que se incomodam ao exporem suas pernas porque acham que são muito “finas”. A correção dessa afecção é feita através da inclusão de uma prótese de silicone na região da panturrilha. O motivo para recorrer a cirurgia plástica panturrilha de inclusão de prótese de panturrilha pode ser estético (para corrigir as “pernas finas”) ou ainda por recomendação médica em casos de sequelas de paralisia ou fraturas complicadas.

Técnicas cirúrgicas:

Na operação é colocada uma prótese de silicone na região da panturrilha. A prótese fica alojada sobre o músculo sempre que possível abaixo de sua fáscia aponeurótica, o que proporciona um volume natural. A cicatriz é bem discreta porque a incisão é feita na parte posterior do joelho, isto é na dobra de flexão do joelho

Duração:

Normalmente essa cirurgia é feita sob anestesia local e demora 1 hora e meia para ser realizada.

Efeitos colaterais:

Podem vir a ocorre assimetrias e extrusões mas ambas as hipóteses são bastante raras e de fácil correção.

Recuperação e cuidados pós operatórios:

A recomendação após a cirurgia é que a paciente utilize meias elásticas e ande com calçados com salto tipo médio. Assim, a prótese fixa-se local correto. A paciente deve ainda repousar durante três dias. Depois de quinze dias pode retomar suas atividades normais e um mês após a cirurgia de panturrilha pode praticar exercícios físicos.

Riscos:

Infreqüentes complicações podem incluir infecção, necroses da pele, acúmulo de líquidos, hemorragia, cicatrizes ou alterações na pigmentação.

Resultados:

São geralmente extremamente satisfatórios e é claro, depois do período de recuperação você pode desfilar por aí com suas pernas novas!