Bioplastia Facial

(Aumento dos Lábios, Aumento do Mento, Aumento do Malar, Aumento da Mandíbula, Atenuação do Bigode Chinês)

Descrição:

Procedimentos cirúrgicos podem produzir profundas mudanças de longa duração na aparência facial, mas são invasivos e têm um período de recuperação de associados. Muitos pacientes que estão apenas começando a mostrar sinais de envelhecimento facial desejam uma melhora, mas não pode justificar o custo ou o investimento de tempo necessário para a intervenção cirúrgica Bioplastia Facial. Para esses pacientes, o repertório, em rápida expansão dos tratamentos injetáveis é perfeito para atender às suas necessidades. Injetáveis podem ser utilizadas durante uma visita ao consultório, ao invés de exigirem uma ida à sala de operação. Em alguns tratamentos, nenhum anestésico é necessário, pois as agulhas utilizadas são tão pequenas que o desconforto é mínimo. Com os outros, os agentes anestésicos tópicos ou bloqueios nervosos podem ser utilizados, dependendo da preferência do paciente e da sensibilidade da região a ser tratada.

Do ponto de vista da utilização de técnicas minimamente invasivas no tratamento de rugas faciais, existem duas classes gerais de injetáveis: os que paralisam a musculatura e os que preenchem os vincos e os sulcos.

Técnicas cirúrgicas:

Os preenchimentos são simples injeções que devem ser feitas por médicos habilitados e treinados para que sejam colocados no plano cutâneo correto evitando lesões em nervos ou vasos sanguíneos.

Duração:

Alguns minutos

Efeitos colaterais:

Podem haver assimetrias, paralisias temporárias, granulomas e até necrose de pele. Geralmente são muito infrequentes.

Recuperação e cuidados pós operatórios:

Normalmente o paciente pode sair do consultório e ir direto para o trabalho pois o habitual é um eritema na área infiltrada e um suave edema.

O resultado Bioplastia Facial só deve ser considerado após pelo menos uma semana quando o Botox já estará fazendo seu efeito paralisante e o edema dos preenchimentos já estará quase finalizado.

Riscos:

Edema, hematomas, equimoses e infecções.

Resultados:

Embora existam muitas opções disponíveis, não há um produto melhor “para qualquer uso particular. Nossa recomendação é consultar com um médico membro SBCP para discutir suas áreas de interesse, e ouvir as opções que eles sugerem. Se você estiver considerando preenchimentos, é uma prática razoável tentar primeiro os agentes absorvíveis para ter a certeza de que você goste dos efeitos do tratamento antes de utilizar os produtos definitivos.

Seu médico terá sua preferência pessoal quanto um preenchimento ou paralisante neuromuscular que dê bons resultados em suas mãos e, juntos, vocês deverão ser capazes de escolher um tratamento Bioplastia Facial que corresponda aos seus desejos.