Mentoplastia (Cirurgia Queixo)

(genoplastia, queixo pequeno, queixo para trás, sem queixo, queixinho, retrognatia e retognatismo)

Descrição:

Cirurgia estética do queixo (Mentoplastia) é realizada para melhorar o equilíbrio do perfil facial e corrigir um “queixo fraco”. O aumento do queixo com implantes é o procedimento de escolha para a maioria dos pacientes com dentes e mandíbula normais. Um implante biocompatível é colocado sobre a estrutura óssea da mandíbula, aumentando as suas dimensões. Dependendo da região do aumento, você pode criar um queixo forte, e até mesmo prolongar a sua face.

Técnicas cirúrgicas:

Existem várias opções disponíveis para a cirurgia estética do queixo. Cirurgia estética do queixo aumenta a estrutura óssea da mandíbula e pode criar um queixo forte, mais largo, ou mesmo ligeiramente alongar o seu rosto. Implantes de várias formas, tamanhos e materiais estão disponíveis, e são escolhidos em função das mudanças desejadas e da técnica utilizada. Para realizar a cirurgia estética do queixo, a incisão é feita e uma bolsa projetada para acomodar o implante diretamente sobre o osso ao longo do maxilar inferior. Implantes de silicone sólido podem ser feitos através de uma pequena incisão abaixo do queixo ou no sulco gengivo labial (dentro da boca). O implante de queixo é fixado no local, quer através da confecção de uma bolsa bem ajustada. A incisão é fechada, completando o aumento do queixo. Um curativo de micropore é muitas vezes aplicado à pele para ajudar a segurar o implante no lugar durante o inchaço normal após a cirurgia.

Duração:

Normalmente, toda a operação leva cerca de 30-45 minutos para ser concluída, a menos que outros procedimentos estejam sendo realizados, além da cirurgia estética do queixo.

Efeitos colaterais:

O implante do queixo pode se deslocar, principalmente na fase inicial após a cirurgia por tanto você deve evitar esportes de contato até que esteja totalmente curado

Recuperação e cuidados pós operatórios:

A recuperação normal após a cirurgia estética do queixo depende da abordagem cirúrgica utilizada, e se outros procedimentos são realizados ao mesmo tempo. Em geral, em um aumento do queixo sozinho, você estará em casa na noite da cirurgia, mas seu lábio inferior estará “adormecido” como após uma visita ao dentista. Isso passa em um dia e após o primeiro dia seu queixo vai parecer levemente dolorido e inchado. Serão prescritos antibióticos e medicamentos para dor, e você poderá fazer atividades leves. Poderá ser prescrita uma atadura no queixo para ajudar a manter a posição do implante durante a fase de inchaço após a cirurgia. Manter a cabeça elevada ajuda a melhorar o inchaço. Se o aumento do queixo foi realizado através da boca, você estará limitado a uma dieta líquida ou suave por alguns dias até que as gengivas tenham cicatrizado. Você vai lavar a boca depois de comer para manter as suturas limpas, os fios irão dissolver por conta própria depois de várias semanas. Se a sua cirurgia do queixo foi realizada com uma pequena incisão sob o queixo, as suturas são normalmente removidas após 4-7 dias.

Riscos:

A sensibilidade no queixo pode ser temporária ou permanentemente alterada pelo implante Se o implante no queixo infectar, pode ser necessária a remoção para curar a infecção.

Resultados:

Os resultados Cirurgia Mentoplastia são definitivos e muito satisfatórios tanto para o paciente quanto para o cirurgião pois há uma grande harmonização dos ângulos de face.