0
0
0
0
0
0
0
0
0

(Vagina murcha, atrofia dos grandes lábios, hipoplasia dos lábios vaginais)

Descrição:

Trata-se de um enxerto de gordura realizado nos grandes lábios da vagina quando a paciente relata atrofia dos mesmos. Tal condição é comum com o avançar da idade.

Técnicas cirúrgicas:

Uma pequena lipoaspiração de é realizada em uma região do corpo onde haja excesso de gordura. Essa gordura é decantada para retirar o sangue e o anestésico local infiltrado e posteriormente é enxertada na região dos grandes lábios vaginais.

Duração:

Este procedimento é feito sob anestesie local e sedação e costuma não demorar mais de 30 minutos.

Efeitos colaterais:

Pode ocorrer absorção parcial ou total da gordura enxertada e se isso vier a acontecer, uma nova enxertia estará indicada.

Recuperação e cuidados pós operatórios:

Nos primeiros dias haverá uma hipercorreção associada ao edema e isso causará um certo desconforto.

Não há limitação para as atividades laborativas mas exercícios físicos vigorosos devem ser evitados por pelo menos 15 dias.

Riscos:

Algumas das complicações potenciais que podem ser discutidos entre você e seu médico devem incluir sangramento, infecção e reações à anestesia e necessidade de retoques cirúrgicos pós operatórios devido a absorção excessiva do enxerto.

Resultados:

Os resultados alcançados atingem plenamente o fim almejado e a hipotrofia dos grandes lábios da vagina é totalmente corrigida.