0

(cirurgia da intimidade, labioplastia, redução dos pequenos lábios vaginais hipertrofiados, correção da vagina)

A cirurgia para a redução dos pequenos lábios vaginais, conhecida como ninfoplastia, é indicada para as pacientes que apresentam hipertrofia dos pequenos lábios vaginais, ou seja, aumento do tamanho destes. A cirurgia visa a redução dos pequenos lábios, tornando-os de tamanho normal, porém sem reduzi-los de forma exagerada.

Com a paciente em posição ginecológica é marcado com tinta indelével a porção redundante dos pequenos lábios vaginais. Após a marcação é aplicada a região anestesia local e então o excedente é excisado tomando-se muito cuidado para preservar a região do clitóris. É feita a hemostasia e a sutura com fios absorvíveis para que não haja necessidade de retirada de pontos.

A ninfoplastia simples leva em média 40 minutos e é realizada sob anestesia local e sedação.

Logo após a cirurgia algumas pacientes podem referir hipersensibilidade na região do clitóris, ressecamento na vagina mas essas sensações são transitórias e logo desaparecem.

Após a cirurgia a paciente já pode ir para casa. Não há curativo e é recomendado o uso de absorvente íntimo por uns 10 dias até que os pontos sejam totalmente absorvidos. A higienização da área com lavagem deve ser feita sempre após o uso da privada e então um spray antisséptico e anestésico poderá ser usado.

Os riscos cirúrgicos são iguais ao de qualquer cirurgia e incluem, sangramento, hematomas, infecções e deiscências.

Os resultados são extremamente satisfatórios e as pacientes atingem o seu objetivo tornando-se mais seguras de si nos momentos de intimidade.