Lipoaspiração X AbdominoplastiaMuitas vezes buscamos o abdômen perfeito e para isso nos matamos de fazer dietas e exercícios ou logo procuramos ajuda de um cirurgião plástico. Mas nem sempre temos ideia de qual é o procedimento mais recomendado para nosso caso. Por isso, vamos falar sobre a lipoaspiração x abdominoplastia, dois procedimentos bem diferentes, mas trazem benefícios para quem deseja remodelar a região abdominal.

Para entendermos melhor, a lipoaspiração é um procedimento cirúrgico no qual através de uma cânula, é realizada a retirada da gordura localizada em diversas regiões do nosso corpo, como é o caso da barriga. A lipoaspiração, no entanto, não resolve outros problemas como excesso de pele ou a flacidez e, se esse for o seu caso, ela pode até piorá-los.

Na abdominoplastia, o cirurgião plástico vai “refazer” toda sua região abdominal. A cirurgia retira o excesso de pele abaixo do umbigo, retira a gordura e também corrige a diástase abdominal – quando ocorre uma distensão da musculatura do abdômen que se separa, algo muito comum durante uma gravidez.  Entenda mais sobre os procedimentos:

Lipoaspiração: é indicada para o tratamento de áreas com excesso de gordura na barriga, nádegas, quadris, flancos, culotes, face interna das coxas, mamas (peito masculino), costas, face e braços.

A lipoaspiração é igualmente eficaz em homens e mulher.

A técnica envolve a remoção de gordura através de um tubo de metal oco (cânula) que é inserido através do tecido adiposo. Um dos tipos mais comuns de lipoaspiração envolve a aspiração de gordura, com uma bomba que gera um vácuo. Isto é conhecido como a lipoaspiração assistida sucção.

Normalmente essa cirurgia é feita sob anestesia peridural e leva duas horas e meia em média para ser realizada.

Os primeiros dias após a cirurgia, você deve descansar, porém é importante andar pela casa para evitar a trombose venosa profunda. Você provavelmente vai usar uma cinta. Abdominoplastia: mulheres e homens que tem pele abdominal em excesso e gordura que se concentra no abdômen podem se beneficiar da abdominoplastia. A cirurgia também corrige os músculos que foram separados e enfraquecidos pela gravidez podem ser suturados em sua posição original. O procedimento pode melhorar estrias localizadas abaixo do umbigo.

A cirurgia é realizada por meio de um corte abaixo do umbigo e leva, geralmente, uma hora e meia para ser realizada sob bloqueio peridural. A internação é de um dia e você ficará com um dreno por sete dias. Após três semanas já poderá retomar as atividades, mas usará uma cinta por dois meses. Caminhadas são permitidas após um mês da cirurgia.

É bom ressaltar que o mais importante na escolha do procedimento é conversar bastante com o cirurgião, passar por uma avaliação para saber qual cirurgia é mais indicada para o seu caso. Escolhendo o procedimento correto, seja abdominoplastia ou lipoaspiração, o resultado será maravilhoso.

Filed under: AbdominoplastiaLipoaspiração