Lipoescultura de BumbumLipoescultura de Bumbum
(lipoescultura, enxerto de gordura no bumbum, aumento do bumbum, lipoescultural,)

A cirurgia de Lipoescultura de Bumbum é um dos dois procedimentos mais comuns realizados por cirurgiões plásticos no mundo. A cirurgia de lipoaescultura está indicada para o tratamento de áreas com excesso de gordura na região do bumbum. A lipoescultura de Bumbum é igualmente eficaz em homens e mulheres:
  • áreas de depósitos de gordura que estão fora de proporção com o resto do seu corpo e não vão embora com dieta e exercícios - a chamada "gordura localizada"
  • Áreas com quantidades mínimas de excesso de pele e com boa elasticidade.

A técnica básica de lipoaspiração envolve a remoção de gordura através de um tubo de metal oco (cânula) que é inserido através do tecido adiposo. Um dos tipos mais comuns de lipoaspiração envolve a aspiração de gordura, com uma bomba que gera um vácuo. Isto é conhecido como a lipoaspiração assistida sucção.

Além disso, um motor pode ser usado na cânula que faz com que a cânula vibrar para frente e para trás, portanto, realiza boa parte do "trabalho" de lipoaspiração esta é chamada de vibrolipoaspiração. Um gerador de ultra-som pode produzir ondas sonoras acima de frequência audível que "quebra" as células de gordura e então esta é retirada pelo aparelho de sucção. O laser também pode ser utilizado para quebrar as células de gordura. Cada um dos métodos tem vantagens e desvantagens. Estes métodos serão discutidas com você no momento da consulta. Além disso, as técnicas acima podem ser combinadas para produzir melhores resultados. As decisões relativas a técnica apropriada será do seu cirurgião plástico.

Na lipoescultura de Bumbum parte ou toda a gordura aspirada é utilizada como um enxerto para aumentar a região glútea. De 50 a 70% da gordura enxertada é reabsorvida pelo corpo mas o que remanesce fica para sempre.

Normalmente essa cirurgia é feita sob anestesia peridural e leva duas horas e meia em média para ser realizada.

Alterações na sensibilidade, cicatrizes, danos às estruturas subjacentes, necessidade de revisões, resultados insatisfatórios, que possivelmente requeiram procedimentos adicionais. O risco mais específico para a lipoaspiração é re-entrâncias e irregularidades na pele e reabsorção do enxerto gorduroso.

É importante saber que o tempo que leva para a recuperação varia muito entre os indivíduos.

Os primeiros dias após a cirurgia, você deve descansar tranquilamente porém é importante andar pela casa para evitar a trombose venosa profunda. Lembre-se, você não deve tomar aspirina ou certos medicamentos anti-inflamatórios. Você provavelmente vai usar uma cinta. Se ela estiver muito apertada você deve notificar imediatamente o médico.

Durante as primeiras 48 horas após a cirurgia, os pacientes experimentam diversos graus de edema e hematomas. O inchaço pode persistir por mais tempo. Equimoses geralmente desaparecem dentro de sete a dez dias. Os pontos são normalmente removidos dentro de uma semana da cirurgia.

Esforço, deve ser evitado durante o período pós-operatório imediato. Em muitos casos, você será capaz de retomar a maioria de suas atividades normais dentro de dez dias ou menos.

Nos casos de lipoescultura deve-se tomar cuidado para não exercer pressão sobre as áreas enxertadas pois isso determina maior absorção dos enxertos. Você deve procurar dormir de bruços e sentar-se sem apoiar as áreas de enxertia para garantir a maior integração possível dos mesmos.

Felizmente, as complicações da cirurgia de lipoescultura de Bumbum não são frequentes.

O tema dos riscos e possíveis complicações da cirurgia são melhor discutidos em base pessoal entre você e seu cirurgião plástico. Os riscos na maioria das cirurgias são semelhantes. Algumas das complicações potenciais que podem ser discutidas com você incluem hematoma (acúmulo de sangue sob a pele que podem exigir a remoção), infecções.

Trombose venosa profunda e posterior embolia pulmonar são também riscos que devem ser comentados. Você pode ajudar a minimizar os riscos certos, seguindo os conselhos e as instruções de seu cirurgião plástico, antes e após a cirurgia de lipoaspiração.

A cirurgia de lipoescultura de Bumbum melhora muito o contorno do corpo mas não é um método de emagrecimento. Em alguns casos, podem ser utilizada de forma circunferencial, em uma área. O processo de cicatrização é gradual, você deve esperar e esperar por vários meses para obter uma imagem precisa dos resultados de sua cirurgia. As pequenas incisões utilizadas para o acesso do instrumento conhecido como uma cânula, vão desaparecer ao longo de vários meses, geralmente tornando-se pouco visível.

O resultado da enxertia de gordura é definitivo após 60 dias. A parte que não é reabsorvida fica para sempre.

Os resultados da cirurgia de lipoaspiração são geralmente de longa duração, mas eles podem ser afetados pelo ganho de peso, o envelhecimento, a gravidez e fatores de estilo de vida.

Aumento do bumbum