0
0
0
0
0
0
0
0
0

(Troca de silicone, vazamento de silicone, ruptura de prótese.)

Descrição:

Mesmo em face do bom planejamento e execução de uma cirurgia de implante mamário, as mudanças podem ocorrer e que conduzem à consideração de se submeter a troca do implante. Estas mudanças podem ser relacionadas com implante ou de mudanças naturais no tecido mamário, como após o parto e a amamentação.

As razões mais comuns para os que procuram a cirurgia de troca de prótese são o desejo de mudar implante (tamanho ou tipo), contratura capsular, ruptura do implante, deformidade em dupla-bolha, ptose.

Técnicas cirúrgicas:

As incisões usadas dependerão de quanta mudança é necessária. Para implante retirada cirurgia cápsula seu cirurgião plástico pode ser capaz de usar a cicatriz original de sua cirurgia anterior. Se houver a necessidade de elevar a posição do seu mamilo e aréola, haverá a necessidade de cicatrizes em T invertido ou L. Uma incisão ao redor da aréola nos casos mais simples onde não é preciso muita elevação é o suficiente. Por vezes, quando mais de elevação do complexo areolo mamilar é necessária outra incisão vertical será executado a partir da borda inferior da aréola para o sulco mamário. A terceira incisão é horizontal abaixo do peito e segue a curva natural da mama. Se os mamilos precisam ser levantadas, os mamilos e as aréolas, permanecem aderidos aos tecidos subjacentes, e isso geralmente permite a preservação da sensibilidade e da capacidade de amamentar.

Duração:

A cirurgia de simples substituição da protese pode ser feita com anestesia local e sedação e demora em média 1 hora. Se outros procedimentos tem que ser associados como por exemplo uma mastopexia, a anestesia terá de ser geral ou bloqueio peridural e o tempo cirurgico geralmente não excede 3 horas.

Efeitos colaterais:

O encapsulamento mamário pode recidivar em alguns poucos casos assim como assimetrias e perda de sencibilidade podem vir a ocorrer.

Recuperação e cuidados pós operatórios:

O pós operatório em geral é pouco doloroso. Deve-se manter o curativo original pelo tempo que seu médico recomendar. Após a retirada do curativo as incisões deverão ser lavadas com sabonete neutro na hora do banho e nenhuma pomada ou líquido deve ser colocado sem a expressa autorização médica.

Movimentos amplos dos braços devem ser evitados por pelo menos quatro semanas e um sutiã modelador usado também por 30 dias.

Riscos:

São os riscos básicos de qualquer cirurgia entre eles os mais comuns são hematomas, infecções e necroses teciduais porém essas intercorrências são extremamente raras.

Resultados:

Vai levar vários dias para você voltar as atividades físicas habituais após a cirurgia de revisão da mama, é importante para a sua recuperação que se levante e se movimente. Após a cirurgia de revisão da mama, muitas vezes é possível retornar ao trabalho dentro de 7 a 10 dias, dependendo do tipo de atividade que você exerça. Atividade física pesada deve ser evitada por pelo menos quatro semanas após a cirurgia. Depois disso, deve-se ir retornando gradualmente as atividades sem forçar os limites de seu corpo. Seu cirurgião plástico irá lhe dar instruções específicas e as restrições em termos de atividade física.