bioplastia facialA bioplastia é uma técnica médica de preenchimento para definir o maxilar e repor a volumetria que, muitas vezes, é perdida pelos efeitos do envelhecimento.

Além disso, o procedimento pode corrigir ou atenuar formas da face, aumentar o malar ou proporcionar diminuição da flacidez facial com um efeito similar ao do lifting cirúrgico. O procedimento é muito seguro e o resultado é rápido – não requer internação.

O Ácido hialurônico é o principal produto utilizado na bioplastia, já o PMMA é utilizado há mais de 50 anos na ortopedia para próteses de quadril, bem como na oftalmologia, para a fabricação de lentes. Conheça as possibilidades da técnica, de acordo com as regiões do rosto.

Bioplastia de lábios – o procedimento de preenchimento labial com bioplastia permite que o médico atue no tamanho, no contorno dos lábios e no chamado arco cupido.

Bioplastia de nariz – permite elevar a ponta do nariz e atuar no dorso nasal.

Bioplastia de queixo – permitir que se trabalhe a forma, o tamanho e o comprimento do mento. Por meio da técnica, é possível deixar ele mais arredondado e comprido.

Bioplastia de linha da mandíbula – a linha da mandíbula é uma das características mais influentes em todo o conjunto facial. Com a bioplastia de linha da mandíbula é possível realçar o contorno que faz a linha de divisão entre o rosto e pescoço.

Bioplastia da maça do rosto – trabalha-se o contorno envelhecido, buscando dar destaque aos ângulos que compõem a face.

Bioplastia de rugas – preenche depressões naturais da face, como os sulcos nasogenianos ou sulcos labiogenianos.

Bioplastia de pálpebras – sua aplicação se dá na região onde aparecem as olheiras, ou seja, abaixo dos olhos.

Filed under: Cirurgia Plastica