(toxina botulínica, dysport, correção dos pés de galinha, correção das rugas da testa)

Descrição:

Procedimentos cirúrgicos estéticos podem produzir profundas mudanças na aparência facial, mas são invasivos e têm um período de recuperação de associados. Muitos pacientes que estão apenas começando a mostrar sinais de envelhecimento facial e desejam melhorar, mas não pode justificar o custo ou o tempo necessário para a intervenção cirúrgica tem indica’~ao para esse tipo de procedimento. Para esses pacientes, há um repertório de tratamentos injetáveis que são perfeitos para atender às suas necessidades. Uma injeção de toxina botulínica pode ser realizada durante uma visita ao consultório, ao invés de exigirem uma ida à sala de operação. Só anestésico tópico é necessário, pois as agulhas utilizadas são tão pequenas que o desconforto é mínimo.

Técnicas cirúrgicas:

Do ponto de vista da utilização de técnicas minimamente invasivas no tratamento de rugas faciais, existem várias drogas comercialmente aprovadas, o botox e o dysport são apenas dois exemplos.

A toxina de ação neuromuscular é a primeira opção para o tratamento das rugas de expressão ou de idade que estão apenas começando a aparecer, o efeito é enfraquecer ou paralisar temporariamente o músculo que está causando as rugas. Toxina Botulínica tipo A é de uma família de neurotoxinas que bloqueiam os sinais nervosos que chegam aos músculos causando sua contração. A toxina atua diretamente onde é colocado, e assim pode ser artisticamente usada para alterar expressões faciais. A marca BOTOX ® é amplamente reconhecida, e foi a primeira neurotoxina a ser aprovado para uso cosmético nos Estados Unidos. Os efeitos clínicos do BOTOX ® duram em média 3-6 meses.

Duração:

Por tratar-se de algumas injeções o tempo de tratamento se restringe a aproximadamente 30 minutos.

Efeitos colaterais:

Poder ocorrer hematomas, equimoses nos primeiros dias e posteriormente ptose palpebral e assimetrias faciais porém são transitórias.

Recuperação e cuidados pós operatórios:

Não será permitido deitar-se ou fazer expressões faciais por quatro horas após o procedimento para não haver deslocamento do líquido injetado.

Logo após o procedimento já é possível usar maquiagem.

Riscos:

Os riscos incluem hematomas no local da injeção, e raramente pode haver uma infecção.

Resultados:

São excelentes e as pacientes ficam maravilhadas com o novo visual.