(micro pigmentação, reconstrução de aréola)

Micropigmentação, por vezes referido como “maquiagem definitiva “- é uma técnica em que minutos, implanta abaixo da epiderme pigmentos metabolicamente inertes. Esta prática antiga de embelezamento asiático ganhou popularidade em todo o mundo. Micro pigmentação é usada para realçar características faciais como sobrancelhas, cílios lábios e, para melhorar as condições como cicatrizes e vitiligo (pigmentação irregular), ou para reconstruir a aréola da mama.

Geralmente, dois tratamentos são necessários, em uma ou mais semanas. Agulhas penetram na pele alguns milímetros, e é basicamente um processo de tatuagem.

Depende da extensão e complexidade do procedimento mas raramente ultrapassa 40 minutos por sessão.

O processo é permanente. Uma cirurgia a laser será obrigatória para remover o pigmento:
• Um pequeno número de pacientes pode ter reação alérgica ou infecção.
• Cicatriz patológica é possível e recomenda-se que este procedimento sja realizado sob supervisão médica.
• Pigmentos pode causar interferência com ressonância nuclear magnética no craniano.

Não há tempo de inatividade e a retomada das atividades é feita dentro de 24 horas para a maioria dos pacientes.

Agulhas inseridos muito profundamente na pele pode causar sangramento, espalhando-se os pigmentos, e lesando folículos pilosos.

A pele retorna ao normal no dia seguinte. Inchaço ou vermelhidão são geralmente leves.

É uma boa alternativa para mulheres com alergias a maquiagem (apesar de procedimento ser projetado para melhorar características, e não substituir uma maquiagem completo).

Uma mistura de pigmentos é utilizada para obtenção de resultados personalizados, com aparência natural. Os resultados podem ser vistos imediatamente (embora resultado final seja visto em cerca de três semanas).