preenchimento facialO preenchimento facial é um procedimento que ajuda na reestruturação da pele envelhecida e pode ser feito na clínica do cirurgião plástico sem a necessidade de cirurgia.

O procedimento dura em média 30 minutos e é realizado com anestesia local ou tópica, com agulhas ou cânulas.

O principal componente usado nessa técnica é o ácido hialurônico que preenche rugas e sulcos, além de melhorar o contorno facial.

O ácido hialurônico preenche o espaço entre as células. Ele é benéfico também porque consegue atrair água para o local em que foi aplicado, melhorando as rugas e a hidratação da pele. Também pode ser usado para aumentar o volume dos lábios.

O procedimento é efetuado em consultórios e clínicas, com anestesia local ou simplesmente tópica, com agulhas ou cânulas. Como existem diversas formas de aplicações – desde a derme superficial, derme profunda e até o tecido subcutâneo -, existem inúmeros calibres e diversas dimensões de agulhas e cânulas para estas formas de aplicação.

Para preenchimento dos lábios é feito um bloqueio anestésico, ou seja, a injeção é aplicada bloqueando o nervo dessa região, como a anestesia feita em procedimentos odontológicos.

Vantagem.

A vantagem do preenchimento está no tempo de recuperação que é menor e no fato de ser menos invasivo que uma cirurgia. Ele acaba sendo indicado, principalmente, para pessoas que estão começando a mostrar sinais de envelhecimento facial e desejam uma melhora, mas não podem arcar com os custos ou dispender de tempo para recuperação estão indicados os preenchimentos.

Os injetáveis podem ser utilizados durante uma visita ao consultório, ao invés de exigirem uma ida à sala de operação. Alguns tratamentos, são realizados sem nenhum anestésico pois as agulhas utilizadas são tão pequenas que o desconforto é mínimo. Em outros, os agentes anestésicos tópicos ou bloqueios nervosos podem ser utilizados, dependendo da preferência do paciente e da sensibilidade da região a ser tratada.

 

Leia mais: Preenchimento

Filed under: Preenchimento