A realização de cirurgias plásticas gera muitas dúvidas e muitas pessoas chegam a ter medo de realizar o procedimento.

É certo que antes de fazer o procedimento é recomendado verificar o registro do médico escolhido, sempre buscar a indicação de um profissional, caso não conheça algum e na consulta procurar tirar todas suas dúvidas sobre o procedimento que deseja realizar.

Veja algumas dúvidas sobre cirurgias plásticas:

1 – Silicone: preciso trocar a prótese a cada dez anos?
Em algumas situações, a troca da prótese é necessária, na maioria das vezes por desejo de mulher. Mas não existe um prazo determinado para substituição das próteses. Atualmente, as próteses são bem desenvolvidas, possuem o invólucro mais resistente por fora e gel coesivo em seu interior, ou seja, podem ficar por mais de 10 anos no corpo da mulher porém a SBCP continua recomendando que sejam substituídas a cada dez anos.
É recomendado que quem implanta próteses de silicone sempre realize um acompanhamento médico para verificação das mesmas.

2 – Silicone: quem tem não pode amamentar?
Não, você vai poder amamentar normalmente. Isso porque a prótese é implantada atrás do parênquima mamário ou atrás do músculo peitoral, sendo assim, não atrapalha a amamentação, nem impede a produção do leite materno.

3- A recuperação das cirurgias plásticas é dolorida?
Na maior parte, as cirurgias não causam dor, mas, claro, há um período de recuperação que o paciente precisa observar os cuidados recomendados pelo médico. Caso possa ocorrer dor, o médico, geralmente, receita um analgésico.

4- Lipoaspiração emagrece?
Não. A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico realizado para remodelar o corpo, mas de nada vai adiantar se a pessoa não adotar uma alimentação adequada e praticar exercícios físicos.
Após a lipo, se continuar mantendo hábitos alimentares ruins e, além disso, não praticar exercícios físicos regularmente, a gordura voltará a se acumular nos locais onde não foi feita a lipo.

5 – Posso engordar depois da lipoaspiração?
Se não tiver uma alimentação regrada e praticar exercícios, pode sim. A área que foi lipoaspirada ‘engordará’ menos por ter menos adipócitos (células gordurosas) já que uma parte foi retirada na lipoaspiração. Na lipoaspiração aspira-se células de gordura, mas as células remanescentes continuam com sua função normal, ou seja, estocar gordura.

Filed under: Cirurgia Plastica