procedimentos que vão deixar seu rostoUm dos principais motivos que levam as pessoas a procurarem por cirurgia plástica é a busca por deixar o rosto mais bonito, jovem e harmonioso. E todo mundo tem algum “defeitinho” que deseja corrigir ou algo que quer melhorar, não é mesmo.

A cirurgia plástica evolui muito nos últimos tempos e com ela é possível modificar o nariz, o queixo, as orelhas de abano, as pálpebras ou ainda fazer um lifting para se livrar dos sinais da idade e da flacidez da pele. Veja cinco procedimentos que corrigem problemas e deixam seu rosto mais harmonioso e bonito.

Lifting facial: é a cirurgia plástica que serve para rejuvenescer o rosto, eliminando rugas, flacidez e excesso de pele. A técnica promove um levantamento do rosto, ameniza consideravelmente os vincos e resgata e aprimora os contornos faciais.

A duração do lifting facial pode variar de 2 horas e meia até 5 horas quando são feitos outros procedimentos coadjuvantes como lipoaspiração de papada, blefaroplastia, tratamento do SMAS e do platisma.

Otoplastia: é a cirurgia plástica das orelhas, que pode envolver várias técnicas que podem ou não ser associadas, dependendo do problema a ser tratado. O problema mais tratado pela otoplastia é a orelha de abano.

Na cirurgia da orelha em abano simples leva-se uma hora para realizarmos a correção sendo meia hora de cada lado.

Rinoplastia: é a cirurgia plástica indicada para corrigir problemas e também melhorar a estética do nariz. Entre as possibilidades estão aumentar ou diminuir o nariz, dar projeção à ponta, afinar as asas nasais e até diminuir a giba óssea, chamada pelos pacientes de osso ou calo do nariz.

O tempo médio de duração da rinoplastia é de uma hora e meia. Dependendo da dificuldade de cada caso esse tempo pode se estender por mais uma hora e meia.

Mentoplastia: é o procedimento indicado para tratar a região do queixo, envolvendo mandíbula, pescoço e o terço inferior da face, seja para aumenta-lo ou diminuí-lo. Normalmente, toda a operação leva cerca de 30-45 minutos para ser concluída, a menos que outros procedimentos estejam sendo realizados, além da cirurgia estética do queixo.

Lembre-se: Vejamos, antes de realizar qualquer cirurgia plástica é importante passar por uma avaliação com o cirurgião plástico. O médico vai ouvi-lo, fazer uma avaliação clínica e observar os seus objetivos.

Independente do procedimento que escolher, a cirurgia deverá ser realizada considerando as características do seu rosto, por isso, volto a ressaltar a importância da conversa com o médico e, nesse sentido, sempre bom lembrar também que você deve buscar um profissional que esteja registrado junto à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Filed under: Cirurgia Plástica Facial