Um dos procedimentos mais requisitados no mundo, a cirurgia de implantes mamários é rápida e simples, mas muitos pacientes chegam com percepções equivocadas ao consultório médico. Por isso, separamos 5 dicas importantes para quem deseja aumentar o tamanho dos seios.
1 – Não chegue ao consultório com o tamanho da prótese decidido.
Ao avaliar a prótese adequada para cada caso, o médico levará em consideração a estrutura corporal do paciente, tecido mamário e objetivo para realce do peito. Em geral, não é recomendado um aumento drástico dos seios, pois próteses muito grandes exigem grande elasticidade da pele que pode levar a aparição de estrias.
2 – Entenda o que acontece na cirurgia.
A cirurgia de implante de silicone é simples e rápida. Pode ser realizada com anestesia local e sedação ou anestesia geral, o procedimento dura em média uma hora. A incisão é feita no sulco mamário, em torno da borda inferior da aréola ou na axila. O silicone pode ser inserido atrás do tecido mamário ou sob o músculo peitoral.
3 – Conte ao seu médico sobre medicamentos que toma.
Você sabia que aspirinas e anti-inflamatórios podem causar problemas de hemorragia durante o procedimento cirúrgico? Certos medicamentos ocasionam reações inesperadas antes, durante e depois da cirurgia, por isso é de extrema importância que você informe seu médico sobre todos os remédios ingeridos recentemente.
4 – Saiba o que esperar do período pós-operatório.
Em pacientes que decidem fazer a colocação de implantes via periareolar, a possibilidade de perder a sensibilidade nos mamilos é maior. Contudo, a sensibilidade nessa região volta com o tempo. Depois da cirurgia, o paciente pode sentir uma leve dor na região torácica e, em alguns casos, a pele pode ficar quente ou com coceira. O maior inchaço residual do procedimento deve desaparecer no período de um mês.
5 – Tire todas as dúvidas com o seu médico
É importante estabelecer uma relação de confiança com o profissional que fará a sua cirurgia. Antes do procedimento, esclareça todos os pontos que podem parecer confusos para você. Siga as instruções do médico para o período pós-operatório, assim a recuperação acontecerá sem nenhum problema.
A prótese provavelmente necessitará ser trocada depois de um tempo, então tenha em mente que a sua primeira mamoplastia não será a última. Faça acompanhamento anual com o médico que realizou a sua cirurgia para garantir que está tudo bem com o seu organismo. Essa é a melhor maneira de monitorar como as próteses estão reagindo no seu corpo.
Deseja marcar uma consulta para discutir a sua mamoplastia? Entre em contato conosco!