Você tem vontade de colocar próteses de silicone no bumbum, mas se enche de perguntas sobre o procedimento e, por isso, tem medo de realizar esse sonho? Separamos cinco das principais dúvidas que nossas pacientes têm sobre a gluteoplastia com prótese. Confira abaixo:
A prótese glútea é indicada para mim?
A prótese de bumbum é indicada para pacientes com os glúteos pequenos, ou que tiveram seu volume reduzido por conta de um processo de emagrecimento, por exemplo.
Como é feita a cirurgia?
Para receber as próteses, o paciente passa por anestesia geral. A partir daí, elas são colocadas dentro do músculo maior, sendo que a cicatriz fica na prega entre os glúteos. A técnica demora de 90 a 120 minutos e o paciente deve permanecer internado por 24 horas. Após a cirurgia, pode-se usar drenos para evitar o acúmulo de secreção ao redor da prótese. Esses drenos são retirados entre 7-14 dias após a operação.
Qual é o tipo de prótese utilizado?
O modelo da prótese é escolhido conforme as características de cada paciente. Existem próteses redondas e anatômicas, além das texturizadas ou lisas. A prótese de glúteo, apesar de ser feita de silicone, assim como a prótese mamária, é mais resistente para suportar a pressão quando o paciente deita, senta ou pratica algum tipo de atividade física. Devido a essa pressão que a prótese sofre, o paciente deve realizar um check-up de rotina a cada 10 anos. Porém, não existe um prazo de vida útil da prótese: algumas nunca precisarão ser trocadas; já outras podem precisar ser substituídas.
Quando eu posso voltar às atividades?
Depois da gluteoplastia, o paciente deve dormir de bruços por 15 dias e evitar soltar todo o peso do corpo ao se sentar, por pelo menos 30 dias. A prática de exercícios físicos só está liberada após 60 dias.
Há chances de complicações?
A colocação da prótese de silicone no bumbum, assim como qualquer outro tipo de cirurgia plástica, não traz sérias complicações, desde que feita dentro de critérios técnicos e por um profissional qualificado.
A gluteoplastia com prótese irá aumentar e dar mais consistência ao bumbum. Nos primeiros dois meses, é comum o paciente ter inchaço no local.
Além disso, o resultado definitivo pode ser conferido após seis meses, que é o período de amadurecimento da cicatriz. Para saber mais, entre em contato conosco e agende uma avaliação com um de nossos cirurgiões plásticos.