Procedimentos cirúrgicos podem produzir profundas mudanças de longa duração na aparência facial, mas são invasivos e têm um período de recuperação associado. Para pacientes que estão apenas começando a mostrar sinais de envelhecimento facial, tratamentos injetáveis são os mais recomendados para atender a essas necessidades.
A bioplastia, por exemplo, pode ser realizada durante uma visita ao consultório, ao invés de exigir uma ida à sala de operação. Ela consiste no preenchimento biomaterial, a fim de remodelar a área escolhida, de modo a conquistar resultados naturais. São sete as áreas do rosto nas quais é possível realizar o procedimento:
Lábios
Nos lábios, a bioplastia é feita para aumentar o tamanho da região e seu contorno, destacando essa área.
Nariz
No nariz, o procedimento é feito para elevar a ponta, mas também atua no dorso nasal.
Queixo
Já para a área do queixo, a bioplastia aumenta o tamanho e o comprimento, permitindo ao médico deixar a região do mento mais arredondada e comprida.
Linha da mandíbula
Os pacientes que optam pela bioplastia na área da mandíbula querem realçar a divisão entre o pescoço e o rosto.
Maçã do rosto
Nas maçãs do rosto, são feitas para melhorar o contorno dessa área e promover um olhar mais jovial.
Pálpebras
Nas pálpebras, as aplicações são feitas abaixo dos olhos.
Regiões com rugas
Atuando diretamente nas marcas de envelhecimento, a bioplastia pode ser utilizada nas rugas que formam nos sulcos nasogenianos, conhecido também como bigode chinês.
Como é feita a bioplastia?
A bioplastia é feita com a aplicação de ácido hialurônico, por meio de uma injeção de microcânula na região desejada. O procedimento, como já mencionado, não necessita de internação e pode ser feito em um ambiente ambulatorial.
A recuperação da bioplastia é rápida e o paciente precisa tomar cuidados apenas no primeiro dia, evitando abaixar a cabeça e fazer esforço demasiado. Em caso de dor, o médico pode receitar um analgésico e, se ocorrer inchaço na região, a recomendação é que o paciente faça compressas frias. É importante utilizar protetor solar e evitar exposição excessiva ao sol.
Ainda tem dúvidas sobre a bioplastia ou tem interesse em realizar o procedimento? Entre em contato conosco e agende uma consulta com um de nossos cirurgiões!