Abdominoplastia clássica ou Miniabdominoplastia: qual você acha mais indicada para o seu caso? Embora se pareçam muito, as duas técnicas tratam condições diferentes e, por isso, apresentam diferenças tanto no procedimento, quanto no resultado.
Entenda as diferenças:
Tamanho da incisão
A incisão utilizada em uma Abdominoplastia completa costuma ir de uma ponta a outra do quadril. Já a Miniabdominoplastia utiliza uma incisão mais curta, mesmo que o posicionamento seja aproximadamente o mesmo, para remover quantidade menor de gordura e flacidez do abdômen inferior.
Possível nível de correção
Uma Abdominoplastia completa corrige a flacidez da pele de todo o abdômen e repara os músculos abdominais das costelas até o púbis. Quem apresenta pele excedente na parte superior do abdômen irá, em quase todos os casos, ver resultados mais expressivos com essa técnica. A Miniabdominoplastia, por outro lado, corrige apenas a flacidez do abdômen inferior.
Cirurgia e recuperação mais rápida
A Miniabdominoplastia é um processo cirúrgico mais curto e que pode ser feito com menor deslocamento dos tecidos, por isso, proporciona um período de recuperação mais rápido.
E aí, já sabe qual você gostaria de fazer? Se a resposta for sim, entre em contato conosco e agende uma consulta com um de nossos cirurgiões para realizar uma avaliação e, se for começar, começar a pensar nos próximos passos.