Você, que sonha em realizar uma abdominoplastia para corrigir o excesso de gordura e de pele na região abdominal, já ouviu falar também na plicatura? É bem provável que você nunca tenha lido a respeito, mas o fato é que os benefícios deste procedimento vão muito além da estética. Leia este artigo até o final e descubra tudo sobre a plicatura.
Quando falamos em plicatura, dentro da cirurgia abdominal, pensamos logo no fechamento da musculatura, o que resulta naquele abdômen retinho, sem abaulamento e sem flacidez. Ou seja: pensamos na estética.
Contudo, a diástase e a fragilidade da parede abdominal também têm impacto na parte funcional do organismo. Isso porque, com a parede abdominal fraca, é comum que a paciente desenvolva uma série de problemas. Entre os principais, estão:
- Problemas posturais
- Incontinência urinária
- Dor lombar
Estes sintomas, quando ocorrem, também são sanados com a abdominoplastia. Nesta técnica, unimos os feixes musculares por meio de uma sutura em duas camadas. Com isso, devolvemos o tônus da parede abdominal, melhorando a força e a estabilidade do core da paciente.
Abdominoplastia
A abdominoplastia é uma cirurgia indicada para quem tem excesso de gordura e pele na região do abdômen. O procedimento pode ser feito por homens e mulheres, com duração média de, aproximadamente, três horas. Na abdominoplastia, o médico retira a pele e a gordura que estão sobrando para, em seguida, fazer uma plicatura dos músculos retos e deixar a cintura mais estreita. O resultado é um abdômen mais firme e liso.
Você acredita que a abdominoplastia é para você? Se a resposta for sim, entre em contato conosco e agende uma consulta com um de nossos cirurgiões plásticos para tirar todas as suas dúvidas sobre este procedimento e entender todos os benefícios que podem ser oferecidos pela abdominoplastia. Será um prazer te ajudar a realizar o sonho do abdômen sem flacidez, elegante e com aspecto definido.