Muitas mulheres já se olharam no espelho e se sentiram incomodadas com o tamanho do rosto, alegando ter o famoso rosto de “bolacha” não é mesmo? Saiba que isso agora tem solução, e esse processo já muito procurado entre as famosas para afinar o rosto e deixar um traço mais magro e alongado.
Você já ouvir falar em Bichectomia? É uma cirurgia que consiste na remoção do tecido gorduroso das bochechas, e que muitas mulheres estão a procura pelo fato de deixar o rosto com uma aparência mais magra e ser pouco invasivo e com uma recuperação rápida. Vamos falar um pouco sobre o procedimento e como ele é feito.
Como a cirurgia é realizada?
Esse é um procedimento que pode ser feito no consultório médico com anestesia local. No processo, o médico faz um pequeno corte no interior da bochecha, por onde irá remover o excesso de gordura que está acumulado. Para finalizar, fecha o corte com 2 ou 3 pontos e termina a cirurgia.
Após o procedimento, os tecidos do rosto ficam inflamados e com isso o rosto fica ligeiramente inchado, podendo durar até 3 meses. Porém, existem alguns cuidados que aceleram essa recuperação e que ajudam a observar o resultado um pouco mais cedo.
Riscos da cirurgia
Como em toda cirurgia os riscos existem, porém no caso da bichectomia esses riscos e complicações são raros, mas é possível ocorrer:
- Paralisia facial: caso aconteça algum corte acidental de algum nervo facial.
- Infecção do local: cortes na pele estão sujeitos a infecção, porém com o uso correto de antibióticos diretamente na veia antes e durante a cirurgia é possível evitá-los.
- Redução de saliva: se houver lesão das glândulas salivares ao retirar o excesso de gordura.
Cuidados pós-operatório
A recuperação da bichectomia, costuma durar cerca de 1 mês e sem muitas dores, sendo que durante esse período o médico pode receitar alguns anti-inflamatórios para reduzir o inchaço e algum analgésico para evitar as possíveis dores. Confira a lista de alguns cuidados básicos que podem ajudar na sua recuperação:
- Compressas de água gelada: de 3 a 4 vezes por dia durante 1 semana
- Posição ao dormir: durma com a cabeceira da cama levantada até que o inchaço do rosto desapareça
- Alimentação: faça uma dieta pastosa nos primeiros dias para evitar abrir os cortes.
- Exposição solar: evite a exposição solar em excesso.
- Exercícios físicos: evite fazer esforços físicos ou levantar objetos muito pesados.