Com o passar do tempo, as pálpebras começam a apresentar uma leve queda sobre os olhos, o que causa incômodo e, muitas vezes, atrapalha a visão do paciente. Este fenômeno natural ocorre quando existe excesso de pele na dobra natural da pálpebra superior, provocando uma aparência inchada na região dos olhos e fazendo com que a pessoa fique com o olhar cansado.
Além destes fatores, o problema pode ser acompanhado por excesso de rugas na pálpebra inferior, com formação de bolsas de gordura e círculos escuros. Para todos estes casos, a blefaroplastia é a cirurgia plástica recomendada.
O nome pode soar estranho, mas a blefaroplastia é um tipo de cirurgia comum entre pacientes que procuram melhorar a aparência dos olhos e obter um resultado estético que deixe o rosto rejuvenescido.
No entanto, uma condição que deve ser observada é se o problema na pálpebra superior está acompanhado por uma flacidez na região das sobrancelhas. Nesse caso, recomenda-se que a blefaroplastia seja feita em conjunto com uma técnica também que faça a elevação do supercílio.
Como é feita a blefaroplastia
Quanto aos procedimentos cirúrgicos realizados na região superior dos olhos, a incisão é feita na prega natural da pálpebra e vai até o contorno externo dessa área, de maneira que sua cicatriz fique imperceptível, pois é feita no contorno natural dos olhos. Já na cirurgia da pálpebra inferior, a cicatriz fica escondida logo abaixo dos cílios inferiores. A incisão nessa área dá abertura para que o cirurgião plástico retire todo o excesso de pele, gordura e músculos, eliminando, assim, inchaços e protuberâncias.
Pós-cirúrgico da cirurgia de pálpebras
Após a cirurgia, o paciente deve repousar por uma semana até a retirada dos pontos. Na hora de dormir, recomenda-se que o paciente se deite de barriga para cima, optando por essa posição ao longo de duas semanas. Como complemento para a proteção da área dos olhos, é indicado o uso de óculos escuros até que a cicatrização esteja completa.
Quer saber mais sobre a blefaroplastia e como ela pode beneficiar o seu rosto? Entre em contato conosco e agende uma consulta com um de nossos cirurgiões plásticos!