A celulite é um dos problemas de beleza mais temido pelas mulheres e nem mesmo as modelos mais magras escapam delas. Afinal são diversos fatores que levam uma pessoa a desenvolver celulite, como escorregões na dieta, excesso de peso, influências genéticas, muitas horas sentadas, entre outros.
Existem 3 graus dessa inflamação, sendo eles:
Nível 1: a celulite aparece quando a pele é pressionada
Nível 2: a celulite aparece sem nenhum estímulo, ou seja, já perceptível ao olhar.
Nível 3: apresenta furinhos profundos, largos e em grande quantidade, podendo provocar até sensação de dor na região.
A boa notícia é que é possível amenizar de forma significativa a celulite com tratamentos estéticos juntamente com uma boa alimentação e a prática de exercícios físicos. Selecionamos alguns tratamentos capazes de ajudar nessa batalha contra a celulite, confira:
Massagem modeladora
Esse tratamento atua no sistema linfático e nas placas de gordura. Através da manipulação da gordura é promovida a vasodilatação, aumentando a oxigenação local e acelerando a velocidade do metabolismo. Isso ajuda a diminuir a flacidez. Indicada para todos os níveis de celulite e mais efetivo quando associado a gordura localizada.
Drenagem Linfática
É um dos procedimentos mais requisitados nas clínicas de estética. A drenagem é uma massagem que estimula o sistema linfático a trabalhar melhor, auxiliando na eliminação de gordura e toxinas. O tratamento estimula também o funcionamento circulatório e metabólico, além de ajudar a combater o estresse. A duração do tratamento vai depender do nível da sua celulite e das suas expectativas.
Cremes de tratamento
Existem alguns cremes anti-celulite com centelha asiática, que são os melhores para o combate a celulite, eles auxiliam na quebra da molécula de gordura, aumentam a circulação sanguínea e linfática, diminuindo a fibrose e promovendo a produção de fibras de colágeno, deixando a pele mais firme. Converse com seu dermatologista e peça orientações de quais produtos adquirir para aplicação correta.
Converse com seu médico e peça auxilio para saber qual o melhor tratamento para o seu caso!