Considere uma cirurgia de pálpebras (blefaroplastia) para rejuvenescer.
As suas pálpebras estão caídas ou têm acúmulo de gordura? Parece que você sempre dormiu tarde?
Infelizmente a pele no contorno dos olhos é muito fina e delicada. Assim, essa pode ser uma das primeiras regiões no nosso rosto a mostrar os sinais de envelhecimento.
Pálpebras caídas ou com acúmulo de gordura conferem uma aparência de cansaço ou irritação, mesmo quando você estiver se sentindo ótimo e tiver sucesso na vida. Pálpebras inferiores caídas podem causar problemas funcionais e podem prejudicar a sua visão, impedindo que abra os olhos totalmente.
Em uma entrevista recente, uma mulher fez o seguinte relato sobre seus olhos ao completar 50 anos:
“As bolsas sob os meus olhos começaram a me incomodar. Elas eram o sinal de que eu tinha “cara de velha” quando eu me olhava no espelho. Investi em inúmeros produtos com gel para os olhos que prometiam reduzir o inchaço, mas se eles funcionaram eu não consegui ver.”
Frequentemente ouvimos isso de pacientes no consultório quando falamos sobre a região dos olhos.
Da mesma forma que com essas mulheres, as bolsas sob os olhos e pálpebras caídas podem fazer com que você se sinta incomodada ou chateada com a sua aparência.
Uma blefaroplastia ou cirurgia de pálpebras pode tratar de vários problemas estéticos e funcionais com os seus olhos, inclusive (mas não só):
- Pálpebras caídas ou flácidas
- Acúmulos de gordura ou bolsas sob os olhos
- Rugas nas pálpebras inferiores
- Pálpebras inferiores caídas que revelam o branco dos olhos abaixo da íris
Numa blefaroplastia, as pálpebras superiores ou inferiores são esticadas por meio de suturas ao longo dos vincos naturais das pálpebras superiores ou da superfície interna das pálpebras inferiores. A pele em excesso e acúmulo de gordura são removidos da região. Como resultado, você terá as pálpebras mais revigoradas, com um visual mais disposto, sem tanta pele caída ou flácida.
O tempo de recuperação desse procedimento pode ser apenas de dias, mas provavelmente levará de duas a três semanas para a recuperação completa. É comum ter um certo inchaço e hematomas, mas eles podem ser tratados com compressas frias e o desconforto com um analgésico leve.
A blefaroplastia superior pode ser coberta pelo convênio. Podemos falar sobre isso na sua primeira consulta. A blefaroplastia inferior é considerada uma cirurgia cosmética e geralmente não é coberta pelo convênio. Contudo, trabalhamos com uma instituição de crédito para que você possa montar um plano de pagamento.
Segue o relato de uma de nossas pacientes sobre o procedimento:
“Agora, quase um ano depois, acredito muito que a cirurgia de pálpebras foi uma decisão sábia. Eu sempre me preocupava que me dar esse luxo ia mudar quem eu era. E a cirurgia me transformou mesmo, mas de uma forma maravilhosa, que eu não previa. A experiência me deixou inspirada a cuidar mais de mim, por dentro e por fora: Eu fiz luzes e cortei o cabelo e estou mais motivada do que nunca a baixar de peso. Perdi mais de 5 quilos até agora e não consigo esperar para perder mais.”
Se você estiver interessado em uma blefaroplastia, fale conosco para marcar uma consulta.