Com o passar da idade, o corpo se modifica e, muitas vezes, o resultado dessas mudanças pode resultar em uma queda de autoestima, sobretudo quando se trata de algo relacionado à intimidade.
Felizmente, é possível encontrar nos procedimentos cirúrgicos formas de restaurar ou diminuir alguns sinais íntimo do envelhecimento, como a atrofia dos grandes lábios vaginais ou hipoplasia.
Como funciona o procedimento
O cirurgião realiza um enxerto de gordura nos grandes lábios da vagina quando a paciente relata sua atrofia. Primeiro, realiza-se uma pequena lipoaspiração em uma região do corpo em que haja excesso de gordura. Depois de decantada para retirar o sangue e o anestésico local infiltrado, o material é enxertado nos grandes lábios vaginais. A cirurgia, feita sob anestesia local e sedação, não costuma demorar mais do que meia hora. Como a gordura pode ser absorvida total ou parcialmente pelo corpo, pode ser necessário realizar uma nova enxertia na área.
Depois da cirurgia
Nos primeiros dias, por conta da hipercorreção associada ao inchaço, pode haver um certo desconforto. E apesar de não ter limitação para as atividades laborativas, exercícios físicos vigorosos devem ser evitados por pelo menos 15 dias. Com a plena recuperação, o resultado alcançado corrigirá totalmente a disfunção.
Converse com seu cirurgião e discuta com ele dentre as possibilidades, aquela que melhor se enquadra no seu caso!