Há quem diga que cirurgia plástica seja coisa de jovem, que vive preocupado com a aparência, pois é, quem diz isso se engana. Os representantes da melhor idade estão aderindo às cirurgias plásticas e buscando a melhora da autoestima! Já que a expectativa de vida está aumentando no país, por que não se cuidar mais e ficar de bem com o espelho?
Os procedimentos cirúrgicos e estéticos para a terceira idade estão sendo cada vez mais comuns, já que mesmo com a alimentação saudável, prática de exercícios e a proteção solar, os sinais de envelhecimento são inevitáveis.
Alguns dos procedimentos mais procurados são: a blefaroplastia (retira os excessos de pele e gordura nas pálpebras), ritidoplastia (correção de rugas e flacidez facial), tratamentos de pele (rejuvenescimento cutâneo) como o botox, lipoaspiração e lifting mamário.
Existem riscos?
Sim, como em qualquer procedimento cirúrgico. Lembre-se, antes de realizar qualquer um desses procedimentos é preciso consultar seu médico e realizar os exames pré-operatórios para identificar se você está apto e se possui algum problema de saúde que possa interferir na cirurgia.
Não deixe de conversar com o seu cirurgião plástico sobre o que você busca nesses procedimentos, esclarecer todas as dúvidas e fazer o acompanhamento médico pré e pós operatório da maneira recomendada.