A mentoplastia é uma cirurgia plástica realizada na região do queixo e o procedimento é feito por pessoas que buscam um rosto angulado e com queixo mais definido. O objetivo da mentoplastia é criar um rosto harmonioso as características do paciente.
O procedimento é recomendado para pacientes maiores de 18 anos, que já possuem o ossos da face suficientemente desenvolvidos. Ao procurar um cirurgião plástico, o paciente passa por uma avaliação detalhada para determinar o tipo de correção mais adequado.
Na Clínica DFL a cirurgia de queixo realizada é a mentoplastia, utilizada para corrigir o chamado “queixo fraco”, ou também conhecido como hipomentonismo. Esse procedimento busca prolongar a face com o aumento da região do queixo através de um implante biocompatível que é colocado sobre a estrutura óssea central da mandíbula.
Para deixar o queixo mais largo e alongar levemente a face, o cirurgião faz uma incisão por dentro da boca e cria uma bolsa que irá acomodar o implante sobre a mandíbula.
Após a cirurgia, um curativo é feito no lugar para segurar o implante enquanto a área da cirurgia estiver inchada. O tempo de cirurgia é em torno de 1 hora e no período pós-cirúrgico o paciente deve ter cuidado para não sofrer nenhum impacto na região, pois o implante pode sair do lugar. Para melhorar o inchaço, o paciente deve manter a cabeça levantada e estará limitado a uma dieta líquida por alguns dias, até que as gengivas cicatrizem por completo.
Muitos pacientes têm dúvidas sobre como ficará a sensibilidade na região e essa é uma resposta que muda muito de um organismo para o outro, mas de maneira geral a minoria dos pacientes ficam com alterações de sensibilidade da região após 1 ano da cirurgia.
Você pensa em fazer mentoplastia? Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas!