Uma das perguntas que eu mais ouço aqui no consultório, e que é feita pelas pacientes que procuram pela abdominoplastia é: “Doutor, o umbigo será retirado de um lugar e colocado em outro?” A resposta é não.
O umbigo permanece aderido à parede muscular do abdômen, na mesma região, durante toda a cirurgia. O que ocorre é que a pele, que antes estava localizada acima do umbigo, irá descer, sendo tracionada para baixo. Dessa forma, o umbigo é desconectado da pele ao redor, por meio de uma incisão em torno dele, permanecendo aderido profundamente ao músculo e, por meio de um novo orifício, será reconectado a essa pele.
Esta é uma preocupação frequente e que deixa muitas pacientes inseguras na hora H, com medo da aparência do umbigo após a cirurgia. E com razão, pois um umbigo bem confeccionado é a etapa fundamental para se obter um resultado harmonioso. E acredite: dedicamos uma atenção especial a esta etapa. É assinatura do cirurgião plástico. É por isso que, em muitos casos, o umbigo fica até melhor do que antes.
Mas o que é abdominoplastia?
A abdominoplastia é uma cirurgia indicada para quem tem excesso de gordura e pele na região do abdômen. O procedimento pode ser feito por homens e mulheres, com duração média de, aproximadamente, três horas. Na abdominoplastia, o médico retira a pele e a gordura que estão sobrando para, em seguida, fazer uma plicatura dos músculos retos e deixar a cintura mais estreita. O resultado é um abdômen mais firme e liso.
Você acredita que a abdominoplastia é para você? Se a resposta for sim, entre em contato conosco e agende uma consulta com um de nossos cirurgiões plásticos para tirar todas as suas dúvidas sobre este procedimento. Será um prazer te ajudar a realizar o sonho do abdômen sem flacidez, elegante e com aspecto definido.