Em meio às cirurgias plásticas mais procuradas nos últimos anos está o procedimento para aumentar o bumbum. No Brasil, essa região do corpo recebe atenção especial de homens e mulheres que desejam uma silhueta com harmonia.
Para alcançar o corpo dos sonhos, os pacientes procuram as clínicas de cirurgia plástica em busca da alternativa ideal para aumentar os glúteos de maneira que o procedimento tenha aparência natural.
Existem duas opções para esse tipo de cirurgia e a escolha de uma delas vai depender do tipo físico da paciente, seu objetivo final e a indicação do médico. Antes de tomar sua decisão, entenda como são feitos esses procedimentos.
Lipoescultura
A cirurgia pode ser feita em homens e mulheres, utilizando uma técnica que remove a gordura de outras regiões do corpo para aplicá-la nos glúteos. Ao retirar a gordura da barriga, cintura ou coxas, o médico pode injetá-las na área do bumbum para ter um resultado natural.
O procedimento é menos invasivo do que a gluteoplastia, porém de 50 a 70% da gordura enxertada será absorvida pelo organismo nos meses seguintes, mas o restante fica na região para sempre.
É importante ressaltar que nem toda a gordura retirada no processo de lipoaspiração pode ser enxertada no glúteo. O material que é aspirado pelo médico passa por uma filtragem que separa a gordura do soro e adrenalina, fazendo com que o material fique em seu estado puro, sem nenhuma outra substância.
Gluteoplastia
Esse procedimento é recomendado para quem deseja aumentar o tamanho do bumbum utilizando uma técnica permanente. Realizada com anestesia geral ou bloqueio, a gluteoplastia é feita por meio de uma incisão vertical na parte interglútea, onde o cirurgião consegue alcançar o músculo e posicionar a prótese de silicone.
Quando os dois implantes estiverem posicionados no glúteo, o médico irá analisar se o resultado é simétrico e natural. No pós-operatório, o paciente deve tomar cuidado nos primeiros 15 dias para não sentar ou deitar sobre as próteses e ele não poderá tomar injeções na área, pois a agulha pode perfurar a prótese.
Seja qual for a sua escolha, é importante conversar com o seu médico para avaliar qual é o melhor procedimento para o seu corpo. As duas cirurgias têm impacto positivo na região dos glúteos e os resultados finais podem ser vistos de 2 a 6 meses após a cirurgia.