Lipoescultura é diferente de lipoaspiração?
VERDADE – A lipoaspiração é uma cirurgia que suga a gordura residente em algumas áreas do corpo. Enquanto a lipoescultura aspira a gordura em excesso de certas regiões, porém, a reinjeta em outros locais, deixando o corpo mais harmonioso.
A lipoescultura pode ser feita no consultório?
MITO – Mesmo quando a lipoescultura for considerada de pequeno porte ela deve ser realizada em ambiente hospitalar ou em clínicas, com estrutura e segurança necessárias tanto para o especialista quando para o paciente.
Posso retirar a gordura do abdômen para aumentar os glúteos?
VERDADE – A lipoescultura elimina a gordura que incomoda o paciente e aproveita para usá-la em áreas que precisam de mais volume. Então é possível retirar a gordura do abdômen e inseri-la no bumbum.
A cirurgia ajuda o paciente a emagrecer?
MITO – A lipoescultura é indicada para melhorar o contorno corporal, através da retirada e inserção da gordura. É comum a paciente notar diminuição no peso e na medida do manequim, porém, a cirurgia não deve ser vista como uma alternativa para o emagrecimento. Neste caso é preciso aliar uma dieta balanceada com a prática de atividade física.
Depois da cirurgia não existe a chance de engordar?
MITO – Apesar da retirada das células de gordura isso não impede que o paciente volte a ganhar peso. Então os cuidados com a alimentação e a atividade física devem ser mantidos por toda a vida.
Existe idade mínima para se fazer a cirurgia?
VERDADE – Não só a idade, mas um conjunto de fatores é avaliado para garantir que o paciente esteja apto ao procedimento. Podem passar pela técnica homens ou mulheres com mais de 15 anos, com a saúde e peso em dia.
A cicatriz da lipoescultura é melhor no inverno?
MITO – Algumas pacientes preferem realizar a cirurgia em épocas de baixa temperatura devido ao uso da cinta compressiva. Mas a cicatrização e a recuperação dos tecidos é a mesma em qualquer estação do ano.