Muitas pessoas procuram uma clínica de cirurgia plástica para conseguir a barriga ideal, afinal mesmo com uma dieta equilibrada e a prática de exercícios físicos, ainda é difícil para algumas pessoas conseguir o resultado ideal. Porém, na maioria das vezes, o paciente acredita que todos os procedimentos para o abdômen sejam iguais e com a mesma finalidade, o que não é verdade já que existem vários tipos de procedimentos cirúrgicos para isso e cada um com objetivos diferentes.
Os mais comuns e conhecidos são a Lipoaspiração e a Abdominoplastia, o que você pode não saber é que esses procedimentos são completamente diferentes e que são indicadas para tratar diferentes fatores e que podem ser realizadas de forma complementar uma a outra. No artigo de hoje, vamos te explicar quais as principais diferenças desses procedimentos.
Lipoaspiração
A Lipoaspiração é uma cirurgia que retira a gordura, não a pele. O procedimento é realizado através de incisões pequenas, que servem para inserir a cânula na camada de gordura. Essa cirurgia é indicada para casos em que a pessoa está no seu peso ou próximo dele, mas possui gordura localizada em excesso.
Abdominoplastia
A Abdominoplastia é uma cirurgia que retira a pele abaixo do umbigo e estica a pele restante. Esse procedimento não retira a gordura de outros lugares, além da que sai com a pele, ao contrário da lipo, deixa uma cicatriz maior que é proporcional ao excesso de pele: quanto maior a flacidez, maior a cicatriz. O procedimento é indicado para casos de flacidez de pele que não tenham excesso de gordura.
Elas podem ser feitas juntas?
Como dito no começo do artigo, esses procedimentos são bastante diferentes, porém eles podem ser realizados em conjunto o que chamamos de lipo-abdominoplastia.
A lipoaspiração é realizada primeiro, retirando o acúmulo de gordura dos flancos e do abdômen, após isso a abdominoplastia é realizada para remover o excesso de pele e a flacidez.
Com esses dois procedimentos o resultado é um abdômen magro, liso e tonificado.
Antes de decidir fazer uma ou ambas as técnicas, é necessário consultar um especialista e fazer uma avaliação corporal, assim você poderá esclarecer todas as suas dúvidas e quais as melhores possibilidades para obter o melhor resultado.