A cirurgia íntima é o conjunto de procedimentos estéticos que podem ser indicados para mulheres que desejam se livrar de inseguranças em relação à sua genitália.
O Brasil é um dos países com maior número de cirurgias íntimas e especialistas acreditam que o incômodo psicológico durante a exposição ao parceiro e a relação sexual são algumas das motivações que levam à sua procura.
Além das questões estéticas, algumas mulheres encontram dificuldade no momento de higienizar a região e a cirurgia íntima é indicada para que a área não sofra com secreções e infecções.
Ninfoplastia
Também conhecida como cirurgia de redução dos pequenos lábios vaginais, a ninfoplastia é indicada para os casos de pacientes que apresentam hipertrofia dos pequenos lábios vaginais. O procedimento retira o excedente dos pequenos lábios vaginais que se projetam além dos grandes lábios. A cirurgia não precisa de curativo e é recomendado o uso de absorvente por 10 dias, até que os pontos sejam absorvidos pelo corpo.
Lipo da Região Pubiana
A cirurgia, que também é chamada de redução do monte de vênus, é indicada para mulheres que se incomodam com o acúmulo de gordura na área. O procedimento tem duração de 30 minutos e consiste em uma lipoaspiração realizada no púbis, eliminando a gordura localizada.
Cirurgia de Lábios Vaginais
Recomendado para pessoas que se incomodam com o formato dos grandes lábios, a cirurgia trata a atrofia da região que pode se agravar com a idade.
O procedimento é feito a partir de uma pequena lipoaspiração que é realizada numa região do corpo com excesso de gordura. O médico então aplica anestesia na região e faz o enxerto de gordura na região dos grandes lábios.
O procedimento é rápido e dura aproximadamente 30 minutos, já os exercícios físicos devem ser evitados por pelo menos 15 dias.
Quer saber mais sobre a cirurgia íntima? Entre em contato conosco e saiba mais!