Um tratamento que está sendo muito procurado e em alta entre os famosos é a harmonização facial. Ela consiste em harmonizar os traços faciais através de diversos procedimentos necessários para se obter um resultado mais harmônico do rosto. O nosso rosto nem sempre é totalmente simétrico, mas pode ser harmônico, ou seja, proporcional.
Esse conjunto de procedimentos ajuda a tratar o envelhecimento facial, caracterizado pela perda da elasticidade da pele, queda dos tecidos, músculos e gordura.
Como dissemos, a harmonização depende de vários procedimentos, por isso é necessário realizar uma análise geral do rosto, para que o profissional observe todos os detalhes que precisam de mudanças. Após essa avaliação, ele determina quais os procedimentos são necessários, podendo ser:
Bichectomia
Remove uma pequena quantidade de gordura acumulada nas bochechas, conhecida como bola de Bichat.
Botox
Usado no tratamento e prevenção das rugas do rosto e expressão facial, deixando a pele mais lisa e menos marcada.
Ácido hialurônico
Muito usado como preenchimento labial, preenchimento da maçã do rosto e também usado para diminuir o bigode chinês ou outras irregularidades no rosto.
Na maioria das vezes não há contra indicações para fazer a harmonização, porém, o médico irá avaliar se você tem alergias, se está gestante/amamentando, se tem doenças prévias e uso de suas medicações de rotina. Caso não se enquadre em nenhuma dessas situações, você estará apto a fazer.
Os resultados começam a aparecer logo na primeira sessão dependendo do procedimento realizado no dia. É importante que em todos os tratamentos, a repercussão das intervenções seja gradativa, para que o resultado fique natural. Por isso, é recomendado moderar na quantidade de substância injetada e distribuir o processo em mais sessões. Lembrando que cada caso, é um caso!
Ao final dos procedimentos, alinhe com seu médico sobre a manutenção de cada procedimento realizado, pois você investiu tempo e dinheiro para que ficasse com o rosto mais harmonioso.