O sonho de muitas mulheres é aumentar o tamanho dos seios, porém quando chega a hora de decidir sobre a colocação de um implante de silicone nas mamas, uma questão vem à tona: devo colocá-lo antes ou depois da gravidez? Hoje vamos falar sobre essa dúvida tão comum entre as pacientes.
Primeiro de tudo é preciso saber que a mamoplastia de aumento com implantes de silicone não irá atrapalhar na sua amamentação. A sua capacidade de amamentar não está relacionada à presença ou não do implante, uma vez que durante a cirurgia, a glândula mamária que produz o leite materno permanece intacta.
O principal ponto a ser considerado são as alterações fisiológicas provocadas nas mamas pela gravidez. Os hormônios produzidos pelas mulheres durante o período gestacional e durante a amamentação podem modificar completamente as mamas, que podem se tornar maiores e muitas vezes mais caídas, necessitando então de outras cirurgias plásticas como a mastopexia e a mamoplastia redutora, que visam readequar a forma e a posição das mamas para a posição mais natural e harmônica do corpo de cada mulher.
Desta forma se você pretende colocar a sua prótese mamaria de silicone antes de engravidar, saiba que após a gestação uma nova cirurgia pode ser necessária caso a sua mama se altere muito com os efeitos dos seus hormônios.
Não se esqueça, antes de tomar qualquer decisão em relação ao seu corpo não hesite em procurar um médico especialista em cirurgia plástica na Clínica DFL para ser examinada e poder tirar todas as suas dúvidas e receios com os procedimentos e cirurgias que pretende realizar.