(Vagina murcha, atrofia dos grandes lábios, hipoplasia dos lábios vaginais)
Descrição:
Trata-se de um enxerto de gordura realizado nos grandes lábios da vagina quando a paciente relata atrofia dos mesmos. Tal condição é comum com o avançar da idade.
Técnicas cirúrgicas:
Uma pequena lipoaspiração de é realizada em uma região do corpo onde haja excesso de gordura. Essa gordura é decantada para retirar o sangue e o anestésico local infiltrado e posteriormente é enxertada na região dos grandes lábios vaginais.
Duração:
Este procedimento Cirurgia de Lábios Vaginais é feito sob anestesie local e sedação e costuma não demorar mais de 30 minutos.
Efeitos colaterais:
Pode ocorrer absorção parcial ou total da gordura enxertada e se isso vier a acontecer, uma nova enxertia estará indicada.
Recuperação e cuidados pós operatórios:
Nos primeiros dias haverá uma hipercorreção associada ao edema e isso causará um certo desconforto.
Não há limitação para as atividades laborativas mas exercícios físicos vigorosos devem ser evitados por pelo menos 15 dias.
Riscos:
Algumas das complicações potenciais que podem ser discutidos entre você e seu médico devem incluir sangramento, infecção e reações à anestesia e necessidade de retoques cirúrgicos pós operatórios devido a absorção excessiva do enxerto.
Resultados:
Os resultados Cirurgia de Lábios Vaginais alcançados atingem plenamente o fim almejado e a hipotrofia dos grandes lábios da vagina é totalmente corrigida.