Um questionamento comum entre as pessoas que pretendem realizar uma cirurgia plástica é qual a melhor época do ano para fazê-la? A preferência nacional é o Inverno.
Nessa época mais fria do ano diversas são as vantagens de se fazer um procedimento cirúrgico. Afinal, a paciente terá mais conforto pelas temperaturas mais amenas, menor exposição solar, sem falar que, passada a recuperação a paciente estará pronta para curtir o verão em sua melhor forma. Mas, mesmo com todas essas vantagens, não vale relaxar e deixar de seguir as ordens médicas para ter um pós-operatório tranquilo e sem surpresas.
As baixas temperaturas ajudam a amenizar os edemas e inchaços de forma natural. Alguns procedimentos como, abdominoplastia e lipoaspiração, exigem cuidados especiais, entre eles a cinta cirúrgica, que no inverno é uma boa opção para esquentar o corpo, além de facilitar o repouso. Após a cirurgia, é recomendado não pegar sol para não prejudicar a cicatrização, e no inverno isso é possível, graças a baixa temperatura e dias mais nublados.
Mais importante ainda do que em que estação do ano fazer a sua cirurgia, é preciso levar em conta um fator fundamental: o tempo de recuperação. Esse fator é importantíssimo para sua recuperação. A falta de repouso no pós-operatório poderá afetar diretamente o resultado do seu procedimento. Então, se você só for ter tempo no verão, é melhor fazer nesse período, mesmo que as condições climáticas não sejam as mais confortáveis, você terá melhores condições para uma boa recuperação e o seu resultado com certeza irá surpreender.
Se você quer fazer uma cirurgia e terá um tempo para recuperação agora no inverno, consulte seu médico e alinhe todos os detalhes com ele, com certeza será uma época muito favorável para o seu procedimento e repouso.