“Doutor, mas afinal, o que é miniabdominoplastia?”
As pacientes sempre me questionam sobre a diferença entre essas duas técnicas: a abdominoplastia clássica e a miniabdominoplastia. Embora sejam parecidas, as duas técnicas tratam condições diferentes, e por isso apresentam diferenças tanto no procedimento, quanto no resultado. Vou te explicar:
Tamanho da incisão
A incisão utilizada em uma abdominoplastia completa costuma ir de uma ponta a outra do quadril. Já a miniabdominoplastia utiliza uma incisão mais curta, mesmo que o posicionamento seja aproximadamente o mesmo.
Possível nível de correção
Uma abdominoplastia completa corrige a flacidez da pele de todo o abdômen e repara os músculos abdominais das costelas até o púbis. Quem apresenta pele excedente na parte superior do abdômen irá, em quase todos os casos, ver resultados mais expressivos com essa técnica. Já a miniabdominoplastia, por outro lado, corrige apenas a flacidez do abdômen inferior.
Posicionamento do umbigo
Durante uma abdominoplastia completa, o umbigo existente pode ser removido e deslocado. Isso ocorre porque a área na qual o umbigo se encontra originalmente é puxada para baixo durante a cirurgia. Já nos casos da miniabdominoplastia, a remoção de pele é bem menor, não alterando o posicionamento natural do umbigo.
Cirurgia e recuperação mais rápidas
A miniabdominoplastia é um processo cirúrgico mais curto e que pode ser feito com um menor deslocamento dos tecidos, por isso, proporciona um período de recuperação mais rápido.
Acredita que esta técnica é ideal para o seu caso? Se a resposta for sim, entre em contato conosco e agende uma avaliação com um de nossos cirurgiões plásticos. Será um prazer poder te ajudar a realizar este sonho!