A bioplastia é uma técnica médica de preenchimento para definir o maxilar e repor a volumetria que, muitas vezes, é perdida pelos efeitos do envelhecimento.
Além disso, o procedimento pode corrigir ou atenuar formas da face, aumentar o malar ou proporcionar diminuição da flacidez facial com um efeito similar ao do lifting cirúrgico. O procedimento é muito seguro e o resultado é rápido – não requer internação.
O Ácido hialurônico é o principal produto utilizado na bioplastia, já o PMMA é utilizado há mais de 50 anos na ortopedia para próteses de quadril, bem como na oftalmologia, para a fabricação de lentes.
Conheça as possibilidades da técnica, de acordo com as regiões do rosto:
Bioplastia de lábios
O procedimento de preenchimento labial com bioplastia permite que o médico atue no tamanho, no contorno dos lábios e no chamado arco cupido.
Bioplastia de nariz
Permite elevar a ponta do nariz e atuar no dorso nasal.
Bioplastia de queixo
Permitir que se trabalhe a forma, o tamanho e o comprimento do mento. Por meio da técnica, é possível deixar ele mais arredondado e comprido.
Bioplastia de linha da mandíbula
A linha da mandíbula é uma das características mais influentes em todo o conjunto facial. Com a bioplastia de linha da mandíbula é possível realçar o contorno que faz a linha de divisão entre o rosto e pescoço.
Bioplastia da maça do rosto
Trabalha-se o contorno envelhecido, buscando dar destaque aos ângulos que compõem a face.
Bioplastia de rugas
Preenche depressões naturais da face, como os sulcos nasogenianos ou sulcos labiogenianos.
Bioplastia de pálpebras
Sua aplicação se dá na região onde aparecem as olheiras, ou seja, abaixo dos olhos.