Muitas pessoas manifestam a vontade de corrigir algumas imperfeições no corpo que as incomodam, mas essa decisão envolve diversos fatores: qual a clínica, se o cirurgião é bom, quando a cirurgia pode ser feita, e o principal em muitos casos, como pagar pela cirurgia.
Todos esses fatores devem ser muito bem analisados, assim você fará um procedimento com segurança e sem arrependimentos futuros. O planejamento financeiro para qualquer tipo de procedimento deve ser feito com cuidado, hoje é possível encontrar muitas opções que vão te auxiliar a fazer isso.
Sabemos que os valores das cirurgias não são acessíveis a todas as pessoas, e pensando nisso muitas clinicas auxiliam nessa forma de pagamento, colocando opções de financiamento total ou parcial através de parcerias com o banco ou parcelamento em diversas vezes pelo cartão de crédito.
Separamos algumas opções de planejamento financeiro que podem te ajudar a realizar esse sonho:
Poupança
Se você não quer ficar com dívidas no banco, essa é a melhor opção. Juntar seu dinheiro e deixar que ele renda alguma coisa, pode te ajudar a conseguir realizar o procedimento sem muitos gastos pós-operatório.
Poupar não é fácil, afinal, na maioria dos casos já temos diversos outros compromissos financeiros que comprometem o dinheiro, mas que tal tentar abrir uma poupança específica para a cirurgia? Nela você pode fazer a conta de quanto precisa juntar por mês para depois de x meses, consiga realizar o procedimento.
Empréstimos
Não é uma opção muito boa, mas caso seja a última e você queira muito realizar o procedimento é válido, desde que se tome os devidos cuidados para não se enrolar depois.
Avalie se é necessário, os juros e quanto tempo vai demorar para terminar, só assim decida se irá pegar um empréstimo para isso.
Consórcio
Assim como no segmento de imóveis e automóveis, hoje em dia há consórcios para a realização de cirurgias plásticas, porém, esse é um método mais delicado. Afinal, quem garante que ao ser sorteado você conseguirá fazer a cirurgia imediatamente?
Avalie muito bem essa opção, ela pode causar grandes transtornos no futuro.
Todas essas opções devem ser estudadas com calma, mas além do planejamento financeiro, prepare-se fisicamente e psicologicamente para o processo cirúrgico. Encontrar uma clínica responsável e com um médico de confiança é fundamental, por isso é importante pesquisar tudo, se não o barato pode sair muito caro depois.
Quer saber mais informações sobre os procedimentos e valores?
Entre em contato através do e-mail ou telefone e fale com um de nossos especialistas, eles irão te explicar tudo!