A cada ano que passa, os procedimentos cirúrgicos e estéticos tem sido cada vez mais procurados no inverno, pois, as vantagens de se realizar um procedimento nessa época são muitas. Esse ano está um pouco mais complicado devido à pandemia, mas com a flexibilização, alguns procedimentos poderão ser realizados, seguindo todos os cuidados necessários.
Vantagens da plástica no Inverno
As vantagens são inúmeras, pois o frio provoca a contração dos vasos sanguíneos, reduzindo o inchaço e o incomodo ao usar cintas modeladoras. Muitas pessoas buscam esse período para terem um bom tempo de recuperação e estarem prontas para o verão, confira mais algumas vantagens:
- O friozinho é um convite ao repouso, facilitando a recuperação no pós-operatório;
- A cicatrização é mais rápida, pois há menos exposição ao sol;
- Durante as férias, os pacientes terão o período necessário para se recuperar a tempo de retornarem ao trabalho;
- Recém-operados se expõem menos ao sol, diminuindo o risco de manchas na pele.
- Com o clima mais ameno, os curativos são facilmente disfarçados sob as roupas largas e casacos usados no inverno.
- Dá para aproveitar o período e tomar chá verde e de limão, antioxidantes naturais que auxiliam na circulação sanguínea e no metabolismo, favorecendo a recuperação.
Quais procedimentos fazer no inverno?
Agora, vamos falar quais os procedimentos tanto estéticos quanto cirúrgicos que são mais recomendados para essa época do ano:
Peeling químico
Esse tratamento consiste na aplicação de agentes que destroem as camadas superficiais da pele, que depois se regenera com uma melhor aparência. De acordo com especialistas, o peeling químico pode ser superficial, médio e profundo. Procure o seu dermatologista para ter a indicação do melhor tratamento para o seu caso.
Mamoplastia ou Mastopexia
Cirurgias que visam a correção de aspectos da mama como volume, projeção, queda ou flacidez, são bem procuradas no inverno, pois a recuperação é mais tranquila por causa do uso do sutiã cirúrgico.
Abdominoplastia
Remove pele e gordura excessiva da região do abdômen, criando melhor harmonia na área. É muito indicada para o inverno, pois necessita do uso de cinta cirúrgica por dois meses, e no frio, a cinta costuma incomodar menos.
Rinoplastia
Feita na estrutura do nariz, corrigindo limitações respiratórias, além de ajudar na harmonia facial. As temperaturas mais baixas ajudam na contração dos vasos sanguíneos e com isso reduzem o inchaço, além de ajudarem o paciente a evitar exposição solar.
Luz intensa pulsada
Nesse tratamento, luzes diversas emitem comprimentos de onda variados na pele, o que gera calor e microlesões, porém esse procedimento é capaz de promover bons efeitos como aumentar a espessura da pele e estimular a produção de colágeno. Com isso, temos o rejuvenescimento da pele, dando mais firmeza e elasticidade. No inverno, é mais fácil evitar a exposição solar, o que é fundamental nesse tratamento.
Mas lembre-se, mesmo com a época sendo favoravel, cabe ao seu cirurgião avaliar a real necessidade de um procedimento cirurgico ou do seu dermatologista a necessidade e qual o melhor tratamento estético para você.