Qual seu objetivo ao operar suas mamas: só levantá-las ou também aumentar, colocando prótese? Recentemente, fiz um post nas redes sociais falando sobre as vantagens da mastopexia sem prótese, e muita gente veio me perguntar sobre as vantagens e as desvantagens da mastopexia com prótese de silicone. Então, vamos lá!
Nas mastopexias sem o implante da prótese, o polo superior fica mais natural e o polo inferior mais preenchido. Já quando colocamos a prótese, o polo superior das mamas tende a ficar mais preenchido e com maior projeção. A prótese preenche o espaço mamário e tende a deixar as mamas mais firmes.
Acho importante deixar claro que não há melhor e nem pior opção: depende do seu gosto e da condição das suas mamas para adequarmos o resultado ao seu desejo.
“Mas doutor, tenho flacidez nas mamas. Preciso de uma mastopexia ou só a prótese é suficiente?”
Esta é uma das maiores dúvidas das pacientes. Percebo que muita gente ainda confunde estes dois procedimentos. Mas a verdade é que ambos têm o objetivo de proporcionar uma aparência mais harmônica às mamas. Em muitos casos, ambos são complementares, no entanto podem ter abordagens e indicações diferentes:
- Para quem não tem, ou tem pouca flacidez, a indicação pode ser uma mamoplastia de aumento com prótese.
- Já quando há excesso de tecido no polo inferior das mamas, podemos considerar a mastopexia, com ou sem implantes de silicone.
A técnica mais indicada deve ser decidida em conjunto com o cirurgião plástico, respeitando suas necessidades. Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco e agende uma avaliação com um de nossos profissionais.