A perda substancial de peso ocasionada pela cirurgia bariátrica gera um acúmulo de pele e tecidos que, em muitas ocasiões, não tem mais elasticidade e não estão em conformidade com o tamanho do corpo. Rosto, braços, coxas, mamas, virilha e abdômen ficam flácidos e, em alguns casos, com bolsas de pele. Para a cirurgia de contorno corporal é possível fazer os procedimentos de:
- Lifting de Face e Pescoço
- Lifting de Braço
- Lifting de Coxas
- Dermolipectomia Abdominal Higiênica
- Lifting Inferior do Corpo
- Lifting de Peito
No Lifting de Face e Pescoço, o cirurgião corrige as bochechas e levanta a face, além de remover a pele solta e flácida. Com as incisões feitas, a pele e as camadas mais profundas da face são “levantadas”, é feita também a lipoaspiração do pescoço e bochechas, removendo e reposicionando a pele. O resultado esperado é que o rosto passe a ter um contorno mais jovial.
Para o Lifting de Braço, também conhecido como braquioplastia, é feita com uma incisão que vai do cotovelo até a axila, às vezes indo até ao lado do tórax. No pós-cirúrgico, o retorno das funções normais acontece após 2 semanas.
O Lifting de Coxas é recomendado para remodelar o contorno da parte interna dessa região e as incisões podem acontecer da virilha até o joelho.
A Dermolipectomia Abdominal Higiênica é feita para retirar o excesso de pele na região do abdômen e o processo ocorre com uma incisão horizontal na região pubiana. O tamanho da incisão, que se estende lateralmente para os ossos pélvicos, depende muito da quantidade de pele a ser removida.
No Lifting Inferior do Corpo, o médico trata a parte inferior do corpo, a flacidez da pele do abdômen, culotes, nádegas, quadris e cintura são corrigidos. Incisões circulares são realizadas para remover um “cinturão” de excesso de pele e gordura.
O Lifting de Peito é feito em incisões que acompanham o contorno natural da mama e após a remoção do excesso de pele, o mamilo e a aréola são deslocados para uma posição superior.
Com essas informações, é importante estar preparado para a cirurgia e discutir suas expectativas com o médico. Entenda todas as opções disponíveis na cirurgia de contorno corporal, as condições médicas: alergia medicamentosa e tratamento médico. Além disso, informe seu cirurgião sobre o uso atual de medicamento, vitamina, medicamentos naturais, fumo, álcool e drogas.