A enorme quantidade de cirurgias plásticas que podem ser realizadas nas mamas acaba levando a certa confusão de termos entre pacientes que desejam procurar os serviços. Por exemplo: qual a diferença entre mastopexia e mamoplastia de aumento?
O que é mastopexia?
A mastopexia é um procedimento que está associado à correção da flacidez das mamas – a chamada ptose mamária. A intervenção tem por objetivo recolocar no lugar as aréolas e o tecido mamário que estão em posição baixa, concentrar e fixar a glândula em boa postura e retirar a quantidade de pele excedente.
O que é mamoplastia de aumento?
Este procedimento se caracteriza pela utilização de próteses com o objetivo de aumentar o tamanho das mamas e fornecer mais firmeza aos seios.
Procedimentos em conjunto
O que pode ocorrer é a realização de ambos os procedimentos juntos, ou seja, uma mastopexia com prótese. Tudo vai depender da quantidade de tecido que a paciente dispõe no seio. Se for insuficiente, a prótese pode ser indicada para dar mais volume.
No entanto, tão importante quanto a prótese são os procedimentos associados para garantir a firmeza e a sustentação das mamas. Na Clínica DFL, além da técnica tradicional, utilizamos a técnica de mastopexia com alça muscular lateral, que garante maior sustentação ao seio.