Na semana passada nós falamos aqui no blog da Clínica DFL sobre a prótese glútea, ou gluteoplastia, que consiste no aumento do bumbum. Mas afinal: o que torna um bumbum bonito? Qual é a anatomia ideal? Listamos, abaixo, os cinco sinais da beleza dos glúteos que, se precisar, podemos melhorar quando a paciente deseja:
- O primeiro sinal da beleza do glúteo são as fossetas supra glúteas – duas depressões acima do glúteo.
- Outro sinal é a zona V ou triângulo sacral. Geralmente quando o bumbum é mais “empinado”, ou seja, apresenta uma boa projeção, essa região fica bem marcada, contribuindo para a beleza da região.
- A projeção não deve ser exagerada, com uma curvatura não muito grande, mas ao mesmo tempo não muito “reta”. Essa projeção na medida certa é fundamental para definir a beleza do bumbum.
- A chamada depressão trocantérica, ou depressão lateral, é um suave desnível na parte lateral do bumbum. Nos casos dessa depressão ser muito acentuada, mais parecida com um buraco, dá aquele aspecto “chupado” nas laterais do bumbum.
- O sulco infraglúteo, aquela “preguinha” debaixo do bumbum. O ideal é que ela venha, mais ou menos, até a metade da coxa, e tenha um aspecto suave.
Também existe outro fator muito interessante que faz toda a diferença: a proporção cintura-quadril. Quando avaliamos o glúteo da paciente, consideramos todos esses fatores, indicando os procedimentos mais adequados para melhorar esses aspectos.
Qual é o formato do seu bumbum?
Listamos também, abaixo, os quatro formatos que existem de bumbum para você descobrir qual é o seu e/ou qual deles você gostaria de ter:
Forma quadrada
O volume nos quadris e na cintura são semelhantes, deixando, assim, o bumbum com a forma quadrada.
Forma redonda
Essa forma tem uma boa assimetria, com a gordura acumulada na parte superior dos músculos glúteos e não nas laterais.
Forma de coração invertido
Tem uma forma de coração de cabeça para baixo, devido à cintura fina e ao quadril grande.
Forma de V ou triangular
Esse tipo de bumbum tem uma quantidade maior de gordura presente na cintura e menos nas coxas, o que forma a letra V.
Agora que você já sabe tudo sobre os formatos de bumbum que existem e o que torna um bumbum bonito, entre em contato conosco e agende uma avalição com um de nossos cirurgiões plásticos para realizarmos o seu sonho da gluteoplastia!