Cada vez mais solicitados, os tratamentos para rugas no pescoço começam a aparecer em conjunto com os procedimentos estéticos realizados no rosto, para deixar o visual uniforme. As mudanças na pele ao longo do tempo são naturais e para áreas como o pescoço, que fica constantemente exposto aos raios ultravioleta, manchas e rugas tendem a aparecer com mais facilidade. Com o passar do tempo, a pele perde a elasticidade e tonicidade, o que provoca o aparecimento de marcas indesejadas e causa maior flacidez na região.
Diversos tratamentos e cirurgias podem ser feitos para rejuvenescer o pescoço, a escolha de qual método utilizar depende do desejo do paciente e recomendação do seu médico. Os cremes anti idade aparecem como aliados importantes para a prevenção e busca por resultados progressivos que demandam tempo, uma vez que sua composição é capaz de nutrir a pele e proteger a área de raios solares. Mantenha atenção redobrada com cremes que contenham ácidos em sua fórmula, pois eles devem ser usados em concentrações específicas para a pele do pescoço que é mais sensível do que a pele do rosto. Já os cremes com vitaminas C e E podem ser os mesmos utilizados no tratamento facial.
Para quem deseja um tratamento levemente agressivo, o recomendado é o peeling que promove a renovação da pele, deixando o pescoço com menos rugas e flacidez. Escolha um profissional de sua confiança para esse procedimento que poderá indicar corretamente qual a concentração de ácidos deve ser usada no pescoço. Os resultados serão sentidos após duas sessões, mas o número de vezes em que o procedimento deve ser feito dependerá da profundidade do processo e da recuperação da pele.
Se a sua preocupação principal for a flacidez da área, a aplicação de botox trará uma melhora aparente, principalmente em pessoas que possuem excesso de pele no pescoço. O médico especialista deve ter muita habilidade e prática para aplicar a toxina botulínica para que o paciente não tenha nenhuma reação adversa. O efeito dura em média seis meses e após esse período o corpo absorve a substância. Outro tratamento indicado para flacidez no pescoço é o laser que tem como objetivo regenerar a pele. O procedimento é feito em regiões específicas e deve ser evitado por pessoas com a pele mais propensa ao aparecimento de manchas.
Na cirurgia de lifting, o médico retira o excesso de pele do pescoço, através de incisões realizadas atrás das orelhas o que deixam as cicatrizes bem escondidas. O procedimento é recomendado quando as rugas e flacidez são muito aparentes, prejudicando o contorno da mandíbula. Se houver muita gordura no local, o recomendado é que o paciente também realize uma lipoaspiração de papada que elimina o queixo duplo. Essas cirurgias geralmente são feitas em conjunto com o lifting facial, proporcionando mais harmonia para o rosto e pescoço.
Quer saber mais sobre tratamentos de rugas para o pescoço? Entre em contato conosco!