Quem faz cirurgia bariátrica normalmente tem de lidar com a perda de peso muito rápida. E esse fenômeno pode levar ao excesso de pele e gordura deixado pela expansão da pele, pela perda de gordura associada e pela falta de elasticidade do tecido.
Ao longo das próximas semanas, vamos explorar como a cirurgia do contorno corporal após a perda importante de peso é feita realizada e mergulhar nos procedimentos associados a ela, como liftings inferior, de face e pescoço, de braço, de peito e de coxas e dermolipectomia abdominal higiênica.
A flacidez da pele depois da perda de peso, geralmente, ocorre em torno do rosto, pescoço, braços, peito, dorso, abdômen, nádegas e coxas e pode fazer o contorno corporal parecer irregular e disforme.
Após uma perda de peso dramática, quer através de dieta e exercícios ou cirurgia bariátrica, se você está no seu peso ideal, é um bom candidato para esta cirurgia. Já o sucesso da cirurgia do contorno do corpo depende da sua idade e do tamanho, forma e tom de pele da área a ser tratada.
Enquanto alguns procedimentos de contorno deixam apenas pequenas cicatrizes imperceptíveis, cicatrizes mais visíveis podem resultar quando da remoção cirúrgica de gordura e pele em grande quantidade.
A maioria dos pacientes aceita essas cicatrizes e passa a gozar de uma maior autoconfiança quando está vestindo um maiô ou roupas. Dependendo de fatores individuais do paciente, da extensão da cirurgia necessária e da preferência do cirurgião, as operações devem ser realizadas várias em etapas. Nesses casos, o período de espera entre as cirurgias varia de semanas a vários meses ou mais. Saiba mais ao longo das próximas semanas!