Rosto mais jovem, com pele mais esticada e bonita. Esta é a percepção das pacientes após o lifting facial. Recentemente, recebi uma paciente que retornou ao consultório após três meses da cirurgia. E ela me disse assim: “Doutor, se as pessoas soubessem como é o resultado, elas não teriam dúvida se devem fazer a cirurgia”.
A cirurgia da face é indicada para quem se sente incomodada com os sinais de envelhecimento no rosto e no pescoço. Durante a cirurgia, fazemos o descolamento da pele dos músculos, reposicionamos as estruturas faciais, e esticamos e removemos o excesso da pele.
Separei quatro fatos sobre o lifting facial que muitas pessoas talvez desconheçam. São eles:
- O resultado da cirurgia de lifting facial é bastante natural;
- As cicatrizes ficam disfarçadas e quase imperceptíveis;
- O pós-operatório é bem tolerado e pouco dolorido;
- O inchaço regride bastante após 1 semana.
Minilifting facial
Para explicar o que é minilifting facial, eu preciso dizer o que é lifting facial. O lifting facial é a cirurgia que engloba o tratamento dos três terços da face de forma cirúrgica. O minilifting, por sua vez, trata somente o terço médio e o terço inferior com cirurgia, enquanto o terço superior é tratado com botox.
Neste caso, o procedimento resulta em uma cicatriz bem menor, que vai da frente da orelha até atrás da orelha, sem envolver a cicatriz coronal, que é aquela que vai dentro do couro cabeludo quando o lifting é completo. Basicamente, essa é a principal diferença do minilifting facial para o lifting clássico.
Para quais casos é indicado o minilifting?
O minilifting facial é indicado para pacientes que apresentam flacidez e excesso de pele na face nos graus leve a moderado.
Esta cirurgia está nos seus planos? Então entre em contato conosco e agende uma consulta com um de nossos cirurgiões para tirar todas as suas dúvidas. Será um prazer te ajudar a realizar este sonho!